Fonteles lança projeto Piauí Saúde Digital e entrega reforma em Piripiri

O projeto deve expandir serviços de saúde por meio de teleconsultas e telediagnósticos

Fonteles lança projeto Piauí Saúde Digital e entrega reforma em Piripiri | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Rafael Fonteles inaugura, nesta segunda-feira (24), o Projeto Piloto de Saúde Digital no município de Piripiri, onde também fará a entrega da reforma do centro de Saúde Dr. Adauto Coelho Rezende.

No início da manhã, da segunda-feira (24), o governador irá implantar o Projeto Piloto Piauí (PPP) Saúde Digital na UBS 13, com o descerramento da placa e a entrega de um totem para atendimento. Posteriormente, o governador se desloca para o Hospital Regional Chagas Rodrigues, onde haverá também o descerramento de placa e demonstrações de triagens e teleconsultas, com a apresentação do monitoramento da evolução dos serviços de telemedicina.

A agenda no município finaliza com a entrega da reforma do Centro de Saúde Dr. Adauto Coelho Rezende, onde o chefe do executivo do estado fará a entrega dos equipamentos de diagnóstico e imagem do centro e fará a apresentação do PPP Saúde Digital.

Projeto Piloto Piauí Saúde Digital

O projeto Piloto Piauí Saúde Digital é uma iniciativa desenvolvida em parceria com as consultorias FIND e o Hospital Alemão Oswaldo Cruz. Trata-se de um serviço com o objetivo de expandir e melhorar a rede de serviços de saúde por meio de teleconsultas e telediagnósticos.

A plataforma do projeto funciona com a integração das bases de dados de atenção primária, secundária e terciária do município, buscando a redução das filas de espera e o tempo de atendimento ou diagnósticos, dando maior qualidade para o Sistema Único de Saúde (SUS) e evitando deslocamentos de pacientes e profissionais da saúde.

O projeto deve ser implantado em cada um dos 224 municípios do Estado, disponibilizando teleconsultas nas especialidades de dermatologia, psiquiatria, psicologia, neurologia, ginecologia, cirurgia geral, cardiologia, nutrição e pediatria. Além de capacitar profissionais e estudantes do Piauí com a oferta de cursos de telemedicina, prevenção da gravidez, técnico de enfermagem, entre outros.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES