Fonteles ouve lideranças e direciona ações para Itaueira, Gilbués e Cabeceiras

Na área da saúde o destaque é o programa Piauí Saúde Digital, que será expandido para os municípios

Fonteles ouve lideranças e direciona ações para Itaueira, Gilbués e Cabeceiras | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na terça-feira (12), no Palácio de Karnak, o governador Rafael Fonteles recebeu líderes políticos dos municípios de Gilbués, Cabeceiras e Itaueiras. O propósito desse encontro foi a apresentação das iniciativas que o governo planeja executar nessas localidades, abrangendo os setores de saúde, educação e segurança pública.

O governador destacou que o reforço de policiais nomeados ao longo deste ano, vai incrementar o efetivo nos municípios, contribuindo para um Piauí mais seguro. “Os municípios vão receber aumento no efetivo. Desde o início do ano temos feito um trabalho muito forte na segurança, inclusive com mais integração entre as Polícias Civil e Militar. Isto contribui para a sensação de segurança”, frisou o governador.

Na saúde, que Rafael Fonteles destacou como o maior desafio de qualquer gestor público, o objetivo é expandir para todos os municípios do estado o programa Piauí Saúde Digital, que permite consultas de forma remota. “Nas cidades onde ele já foi implantado, Piripiri e Lagoa de São Francisco, nós zeramos a fila de espera. E qualquer município do Piauí pode aderir”, afirmou o governador.

Através desse programa, os pacientes têm a oportunidade de receber atendimento médico via telemedicina, pela internet, em qualquer unidade básica de saúde (UBS), com acesso a dez diferentes especialidades médicas. Além disso, o Piauí Saúde Digital possibilita que os agentes de saúde visitem as residências dos pacientes, conduzindo consultas com especialistas por meio de tablets.

Rafael também assegurou que, durante o seu mandato, todos os hospitais estaduais passarão por extensas melhorias, tornando possível a realização de diversos procedimentos em cidades-polo, eliminando a necessidade de deslocamento até Teresina.

Na educação, o governador frisou que todas as escolas estaduais do Piauí serão transformadas, até 2026, em tempo integral e com cursos profissionalizantes no currículo. “Inclusive com cursos que têm a ver com a realidade dos municípios, para que os jovens, já qualificados, possam conseguir emprego no mercado”, afirmou Fonteles.

Participantes

De Gilbués, compareceram os vereadores Claudio; Joãozinho; Joia; Júnior da Boa Vista; o suplente de vereador Ubiratan Veleda; os ex-prefeitos Leo Matos e Manin; as lideranças Absalão Teles; Giovagno Carvalho; Roberto; William Tavares e Audília Maciel e o presidente do PT e liderança política, Washington.

Fonteles ouve lideranças e direciona ações para Itaueira, Gilbués e Cabeceiras - Foto: Ascom

Em seguida, foi a vez dos representantes de Cabeceiras. Participaram o ex-prefeito Arimateia (Zé Ozires); os vereadores David Machado; Dr. Robert; Paulin Roça Velha; professora Solange Pereira; os suplentes de vereadores Filho Lages e Marcos Tadeu; além das lideranças Alyson; Deuzinho; Dielson Carvalho; Dr. Afonso; Dr. Juscelino; Eufrazio (presidente do PT); Luis Valério; Piauí; professora Elenita Alexandre; Rochinha; Tercio; Pau Velho; Valdir Ótica e Zé Filho Severo. 

Fonteles ouve lideranças e direciona ações para Itaueira, Gilbués e Cabeceiras - Foto: Ascom

Finalizando a sequência de reuniões, também compareceram lideranças de Itaueira. Participaram a vice-prefeita Amanda Santos; os ex-prefeitos Verônica e Quirino; os vereadores Antonio da Cepisa; Chico Moura (presidente da Câmara dos Vereadores de Itaueira); Leandro Campos; Moisés; Raimundo de Hilda; os suplentes de vereadores Hudson Brasil (Dudu); Manoel Pessoa; Rosa de Badé; Edilene Alves; além das lideranças Juarez Leitão; Wanda Avelino; Osael Alves e Quirino Neto. Rosa Soares, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, também participou da reunião.

Fonteles ouve lideranças e direciona ações para Itaueira, Gilbués e Cabeceiras - Foto: Ascom

(Com informações do Governo do Estado)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES