Foragido da justiça condenado por matar criança de 3 anos é preso do Piauí

Os policiais civis e militares envolvidos na ação, após várias horas de “campana”, realizaram a captura quando o indivíduo chegava na residência do seu tio.

O crime ocorreu no ano de 2005, na cidade de Juazeiro, na Bahia. | Reprodução/ WhatsApp
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma operação conjunta entre a Polícia Civil da 7ª DTE de Juazeiro (BA) e Policiais Militares lotados no Grupamento Policial Militar da cidade de Acauã, sob o comando do Major Félix, Comandante do 20° BPM de Paulistana, realizou nesta quarta-feira (03) a captura de um homem condenado a 17 anos de prisão e que estava foragido, pela autoria de um homicídio qualificado contra uma criança de apenas 3 anos, ocorrido em 2005 em Juazeiro. 

A ação se desencadeou após troca de informações entre integrantes das instituições de segurança pública, levantando a possibilidade do foragido estar homiziado no Piauí, especificamente na zona rural de Patos. Após diligências, foi constatado que o alvo estava residindo no Povoado Cajueiro, zona rural da cidade de Patos do Piauí, e por volta das 17 horas, os policiais civis e militares envolvidos na ação, após várias horas de "campana", realizaram a captura do então foragido da justiça, quando o mesmo chegava na residência do seu tio. 

No momento da prisão ainda foram encontrados 05 invólucros de substância análoga à cocaína no bolso do capturado.  Ressalta-se que a motivação do crime teria sido o fato de que a mãe de uma criança de 3 anos, à época, o estaria acusando de ter molestado sexualmente a menor. Ao encontrá-la, desferiu disparos de arma de fogo em sua direção, tendo atingido a criança que estava nos seus braços, e a menor veio a óbito.

Polícia ainda encontrou drogas com o foragido (Foto: Reprodução)

O autor foi preso, mas conseguiu fugir da Delegacia de Policia Civil, onde estava custodiado, e foi se homiziar no interior do Estado do Piauí, onde chegou a ser preso novamente após acusação de homicídio tentado, cumprindo pena na Penitenciaria de Picos por esta tentativa. 

A sentença definitiva em relação ao homicídio ocorrido em Juazeiro foi prolatada em 2018 pelo Tribunal de Justiça da Bahia, o condenando a 17 anos e 05 dias de prisão em regime fechado, estando o autor foragido desde esta data. O material e o preso foram apresentados na Delegacia de Jaicós para os procedimentos de praxe.

Prisão ocorreu após peração conjunta entre a Polícia Militar do Piauí e a Polícia Civil de Juazeiro (BA)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES