Fotógrafo piauiense captura imagem impressionante de raios durante tempestade

Atual secretário municipal de saúde do município, além das fotografias, Marquino também produz vídeos.

Fotógrafo piauiense captura imagem impressionante de raios durante tempestade. | FOTO: Marquino Rocha
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em meio a tempestades e ventos intensos, o fotógrafo amador Marquino Rocha conseguiu registrar o momento exato em que raios caem durante chuva na cidade de Lagoa do Barro do Piauí, no Sul do estado. Atual secretário municipal de saúde do município, além das fotografias, Marquino também produz vídeos.

Fotógrafo piauiense captura imagem impressionante de raios durante tempestade./Foto: Marquino Rocha

Ao Meionorte.com, o gestor público informou que utiliza da fotografia como uma forma de relaxar no final de semana e encarar a semana de trabalho: “é como uma terapia”. Segundo ele, na noite da segunda-feira (15), sua esposa ao observar que estava se formando uma grande nuvem lhe ligou para informar sobre o fato. 

Fotógrafo piauiense captura imagem impressionante de raios durante tempestade./Foto: Marquino Rocha

“ Ela sabe que eu eu pratico eu faço esse tipo de registro e ela disse ‘ olha Marquinhos está começando uma tempestade aqui que dá para observar’.  Logo eu levantei o Drone. Já pude observar o nevoeiro e a nuvem bastante pesada bastante carregada. Eu tive a sorte de pegar dois raios. Eu estava exatamente com o Drone posicionado para a nuvem e conseguir fazer aquela imagem espetacular do qual também tem o vídeo”, explicou o fotógrafo . 

Fotógrafo piauiense captura imagem impressionante de raios durante tempestade./Foto: Marquino Rocha

Nas imagens feitas por Marquino é possível ver com nitidez os clarões no céu. Ele reforçou a importância da segurança em períodos chuvosos. “E lembrando que fotografar de muito perto uma tempestade pode ser arriscado. Não é recomendado que a gente vá para muito perto de onde esses raios estão, digamos, caindo. Eu fiquei de longe com bastante segurança do quintal mesmo de casa”, disse.

CLIMA: Piauí e outros estados do Nordeste podem ter o fevereiro mais chuvoso da história

Um fenônemo que provoca mudanças no posicionamento dos ventos, conhecido como Oscilação de Madden-Julian (OMJ), poderá fazer com que fevereiro de 2024 seja um dos mais chuvosos da história no Norte e Nordeste do Brasil.

A Oscilação de Madden-Julian ocorre na forma de uma célula de convecção tropical que viaja de oeste para leste na faixa equatorial em um período de 30 a 60 dias. Normalmente, ela começa no Oceano Índico como uma grande área de convecção, gerando chuvas acima do normal na região. Com o passar dos dias, essa convecção se move para leste, atingindo o Oceano Pacífico Oeste



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES