Franzé Silva defende mais emprego e renda em atos de 1º de maio

“Essa mobilização, hoje, é também para cobrar do governo Lula e do governo Rafael e cobrar de nós, deputados, a luta por um crescimento econômico inclusivo, que gere emprego e renda”, disse Silva.

1º de Maio | Jarbas Santana/ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Cumprindo agenda alusiva ao Dia do Trabalhador, o deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, Franzé Silva (PT), participou, nesta segunda-feira (1°), de ato da Central Única dos Trabalhadores do Piauí (CUT-PI), na Praça da Integração, bairro Parque Piauí, zona sul de Teresina.

Em seu discurso, Franzé Silva defendeu que é preciso celebrar as conquistas dos trabalhadores, ao longo das décadas, mas que é necessário manter contínua a luta em reivindicação por direitos, empregos,  melhores salários para os trabalhadores urbanos e rurais no Piauí e no Brasil, sobretudo após o governo federal anterior.

Lourdes Melo e Franzé Silva (Foto: Jarbas Santana/Ascom)

"Estamos vivendo um 1° de Maio no governo Lula, de retomada de um período em que a gente volta a ter esperança. Mas, por sete anos, a democracia foi ameaçada e os trabalhadores desrespeitados. Hoje, 8,2 milhões de brasileiros estão atrás de emprego, 33 milhões de pessoas estão passando fome", assinala.

"Essa mobilização, hoje, é também para cobrar do governo Lula e do governo Rafael e cobrar de nós, deputados, a luta por um crescimento econômico inclusivo, que gere emprego e renda, para dar dignidade aos pais de família de terem seus empregos pra levar comida pra mesa", pontua Franzé Silva.

Além do ato da CUT, deputado estadual Franzé Silva também participou de atividades comemorativas ao Dia do Trabalhador promovidas pelos Sindicato dos Rodoviários; da Hotelaria e Gastronomia; dos Trabalhadores em Condomínio; e dos Comerciários. Todas as agendas ocorreram em Teresina.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES