Frente Parlamentar das ZPEs será lançada amanhã (29)

As ZPEs se caracterizam como áreas de livre comércio com o exterior, destinadas à instalação de empresas focadas na produção de bens

A Frente Parlamentar em Defesa das Zonas de Processamento e Exportação (ZPE) é uma iniciativa do deputado federal Florentino Neto (PT/PI) | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Frente Parlamentar em Defesa das Zonas de Processamento e Exportação (ZPE), iniciativa do deputado federal Florentino Neto (PT/PI), será lançada na próxima quarta-feira (30) na Câmara dos Deputados. O propósito do parlamentar é estimular a geração de empregos, defender os regimes tributário, cambial e administrativo das Zonas de Exportação do Brasil.

Conforme o deputado Florentino, o grupo também terá a missão de desenvolver a cultura exportadora, fortalecer o balanço de pagamentos e promover a disseminação tecnológica, a redução de desequilíbrios regionais, bem como o desenvolvimento econômico e social do país.

As ZPEs se caracterizam como áreas de livre comércio com o exterior, destinadas à instalação de empresas focadas na produção de bens a serem comercializados no exterior, na prestação de serviços relacionados à industrialização das mercadorias a serem exportadas ou na oferta de serviços a serem comercializados ou exclusivamente direcionados ao exterior. São consideradas zonas primárias para fins de controle aduaneiro.

O deputado Florentino Neto, proponente da frente, destaca que, dada a conjuntura internacional atual, este é o momento propício para o Brasil viabilizar a instalação de ZPEs, gerar empregos e atrair investimentos voltados para a produção e o desenvolvimento econômico local e regional, trazendo uma competição justa ao mercado interno.

O grupo será presidido pelo deputado Florentino Neto, terá como vice-presidente o deputado federal Júlio César (PSD/PI) e contará com a participação do deputado federal Hugo Leal (PSD/RJ). A secretaria ficará a cargo da deputada federal Lidice da Mata (PSD/BA).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES