Fundação Wall Ferraz investe na ampliação da oferta de vagas do curso de montagem placas solares

A Fundação Wall Ferraz por orientação do prefeito Dr. Pessoa, tem ampliado e descentralizado a realização desse curso desde 2022, com o grande

Ampliação da oferta de vagas do curso de montagem placas solares | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Wall Ferraz (FWF), no ano de 2023, investiu intensamente na oferta de turmas do curso de “Montagem e Manutenção de Placas Solares”, em todas as zonas de Teresina.

A Fundação Wall Ferraz por orientação do prefeito Dr. Pessoa, tem ampliado e descentralizado a realização desse curso desde 2022, com o grande crescimento de pessoas que aderiram à energia solar em suas residências, aumentou também a procura de empresas por trabalhadores qualificados profissionalmente para a realização desse serviço, que tem remuneração de até R$ 8 mil.

Fundação Wall Ferraz investe na ampliação da oferta de vagas do curso de montagem placas solares (Foto: Reprodução)

Com a realização de projetos de capacitação em parceria com Organizações da Sociedade Civil, o número de teresinenses qualificados profissionalmente nessa área, pela Prefeitura de Teresina, já passa dos 700. Entre as turmas do curso realizadas estão: Projeto Energizar em parceria com a AFIL – bairro Parque Alvorada, zona Norte; 

Curso de Instalação de Sistemas Fotovoltaicos em parceria com a FECASP – bairro Santa Maria da Codipi; Projeto ACISLAB em parceria com a ACIS – nos bairros Porto do Centro, zona Leste e Leonel Brizola, zona Norte de Teresina; Curso de Montagem e Manutenção em parceria com o Conselho Comunitário do Portal da Alegria - bairro Promorar; Curso em parceria com a Culturartes – nos bairros Betinho e Dirceu, nas zonas Sul e Sudeste respectivamente. Para complementar o acesso dos teresinenses ao mercado de trabalho, em 13 de abril de 2023, o prefeito Dr. Pessoa juntamente com o presidente da FWF, Maykon Silva, realizaram a assinatura de um termo de cooperação entre a Prefeitura de Teresina e empresas do ramo de Energia Solar, que garante preferência na contratação de teresinenses que passaram pelo curso de “Montagem e Manutenção de Placas Solares”, oferecido pela FWF.

O presidente da Fundação Wall Ferraz, Maykon Silva, fala sobre o grande número de pessoas que foram qualificados de forma gratuita nesse curso, “Já são centenas de teresinenses qualificados nessa área e prontos para trabalhar na instalação e manutenção de placas solares, garantindo o acesso ao mercado de trabalho e vamos investir ainda mais nessa área em 2024”, declarou.

Além de levar qualificação profissional gratuita para a população de Teresina. Os alunos também recebem material didático básico gratuito e acompanhamento de instrutores durante todo o curso com aulas práticas e teóricas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES