Gabarito oficial do Enem será divulgado nesta terça-feira (14); confira o horário

As notas, por sua vez, serão divulgadas a partir de 16 de janeiro de 2024, no Portal do Participante.

Gabarito oficial do Enem será divulgado nesta terça-feira | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023 terão acesso ao gabarito oficial e ao Caderno de Questões a partir das 19h desta terça-feira (13), no site do Inep. A antecipação da divulgação, anunciada pelo Ministro da Educação, Camilo Santana, e pelo presidente do Instituto, Manuel Palacios, ocorreu durante coletiva de imprensa no domingo, após o segundo dia de aplicação. O edital original previa a disponibilização apenas em 24 de novembro.

As notas, por sua vez, serão divulgadas a partir de 16 de janeiro de 2024, no Portal do Participante. Os pedidos de reaplicação podem ser submetidos até sexta-feira (17 de novembro) na Página do Participante, com análise realizada pelos organizadores.

Para solicitar a reaplicação devido a doenças infectocontagiosas, o participante deve anexar documento com dados como nome completo, diagnóstico com a descrição da condição e/ou código CID 10, além da assinatura e identificação do profissional competente.

Problemas logísticos ou no local de aplicação, como desastres naturais ou falhas no dispositivo eletrônico, também possibilitam a reaplicação. Candidatos ausentes no primeiro dia podem comparecer ao segundo.

A reaplicação é permitida para participantes afetados por problemas logísticos no primeiro dia, que devem comparecer ao segundo dia e podem solicitar a reaplicação do Exame do 1º dia.

Em casos de doenças infectocontagiosas, como tuberculose, coqueluche, COVID-19, entre outras, o participante não deve comparecer e deve solicitar a reaplicação. Outras justificativas médicas não serão aceitas.

Candidatos que perderam o Enem 2023 e não se enquadram nas situações previstas no edital não têm direito à reaplicação. Aqueles que obtiveram isenção e faltaram devem justificar sua ausência no sistema de isenção do Enem 2024, conforme as regras estabelecidas no edital.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES