“Gestão que Transforma” reúne mais de 1000 gestores da rede de ensino

Governador participa da abertura do encontro e reforça desejo de tornar a educação do Piauí a melhor do Brasil

“Gestão que Transforma” reúne mais de 1000 gestores da rede de ensino | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta terça-feira (25), o governador Rafael Fonteles deu início à primeira edição do "Gestão que Transforma", o maior encontro de gestores da rede estadual de ensino, realizado no Centro de Convenções de Teresina. Promovido pela Secretaria de Educação (Seduc), o evento conta com a participação de mais de 1.000 gestores, incluindo diretores escolares, gerentes regionais e supervisores municipais, com o objetivo de alinhar o modelo de gestão educacional, discutir ações e estabelecer metas para a melhoria do sistema educacional. 

O propósito central do encontro é fortalecer o ensino e impulsionar os índices de aprendizagem no Piauí, buscando posicionar o Estado no topo do ranking do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). Atualmente, o Piauí ocupa a 9ª posição no cenário nacional. Durante o evento, destacou-se a estratégia fundamental do Estado para atingir esse objetivo ambicioso: a implementação do ensino em tempo integral em todas as escolas estaduais de ensino médio, visando a universalização dessa modalidade. Essa medida foi um dos principais tópicos discutidos e enfatizados ao longo do encontro "Gestão que Transforma". 

 “Gestão que Transforma” reúne mais de 1000 gestores da rede de ensino - Foto: Ascom

Segundo o governador, o encontro é um momento importante de formação, engajamento e troca de informações e experiências. “Os gestores são imprescindíveis para que a qualidade de ensino e aprendizagem em nossas escolas melhore cada vez mais. Então, esse encontro é um momento fundamental para discutirmos os nossos projetos, ações e metas, onde temos uma meta clara: ter a melhor educação pública do Brasil”, disse Rafael Fonteles. 

De acordo com o secretário de Educação, Washington Bandeira, o encontro discute o alinhamento da gestão administrativa, pedagógica e financeiramente nas escolas estaduais. “Queremos ampliar o desempenho dos nossos alunos e oferecer a eles maiores oportunidades para ingresso no ensino superior e no mercado de trabalho. Afinal, entendemos que investir em educação é investir em desenvolvimento social e econômico”, destacou o secretário.

(Com informações do Governo do Estado) 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES