Gestores e diretores reforçam campanha de matrículas nas escolas do Piauí

A reunião foi conduzida pelo secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira, e teve transmissão on-line por meio do Canal Educação

Secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com a expectativa de mais de 40 mil novos estudantes em 2024, gestores e diretores de todas as regiões do Piauí se reuniram, nesta terça-feira (9), para fortalecer o processo de matrículas nas escolas gerenciadas pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc). A reunião foi conduzida pelo secretário Washington Bandeira, e teve transmissão on-line por meio do Canal Educação.

O encontro virtual contou com a participação das equipes gestoras das 21 Gerências Regionais de Educação (GRE), diretores escolares e equipes administrativas e pedagógicas da Seduc. O encontro teve como finalidade debater assuntos relacionados ao cronograma do período de matrículas e as ações de Busca Ativa, com a proposta de aumentar o número de estudantes matriculados na rede.

A novidade deste ano é o formato 100% digital do processo de matrícula das escolas Seduc, disponível através do portal Gov.Pi Cidadão. Todas as informações podem ser acessadas, também, através do site seduc.pi.gov.br/matricula. Para alunos já matriculados na rede estadual, a renovação para o ano letivo de 2024 é automática. As inscrições dos testes seletivos de escolas que necessitam do processo, além das turmas específicas do ITA/IME, que funcionarão no Ceti Dirceu Arcoverde, estão disponíveis também através da plataforma.

O secretário Washington Bandeira destacou que foram apresentadas, ainda, as novas ações e projetos que serão desenvolvidos em 2024 para fortalecer o ensino e aprendizagem dos estudantes. “O time Seduc está pronto para acelerar ainda mais as entregas e resultados, fortalecendo o ensino, a gestão e a infraestrutura das nossas escolas. Vamos garantir mais e melhores oportunidades aos nossos estudantes”, pontuou



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES