Gestores participam de reunião do Conselho Nacional de Secretários da Justiça

O objetivo é dialogar e fomentar o intercâmbio de informações entre os representantes das unidades federativas na área

Gestores participam de reunião do Conselho Nacional de Secretários da Justiça | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Desde a segunda-feira (4), o Secretário da Justiça, Coronel Carlos Augusto, e o Subsecretário, Coronel Sousa Filho, estão em Brasília para participar da 4ª Reunião Ordinária e 3ª Reunião Conjunta do Conselho Nacional de Secretários de Estado de Justiça, Cidadania, Direitos Humanos e Administração Penitenciária (Consej). O evento está sendo realizado na sede do Ministério da Justiça e Segurança Pública. As atividades do evento começaram no dia 4, com visitas ao Projeto Reintegro, ao Complexo Penitenciário da Papuda e à Penitenciária Federal de Brasília.

Na terça-feira (5), teve a 3ª Reunião Conjunta do Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária (CNPCP) e Consej, com a participação do ministro de Estado da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino. A programação segue com a premiação do Selo das Unidades Prisionais, debate sobre implementação da política de câmeras corporais e análise da política antimanicomial, importância das equipes multidisciplinares na monitoração eletrônica e tecnologia para controle biométrico. 

Nesta quarta-feira (6), último dia de evento, serão debatidos temas como: padronização da identidade visual da Polícia Penal; Comercialização de itens produzidos dentro do sistema penitenciário; Sistema “S” (Senai, Senac, Senar) gratuidade obrigatória a ser destinada a presos e egressos; utilização de mão de obra carcerária; controle do cárcere e a redução dos índices de criminalidade; Programa Recomeçar – Agricultura para ressocialização e utilização de body cam no Sistema Prisional.

Gestores participam de reunião do Conselho Nacional de Secretários da Justiça - Foto: Ascom

O objetivo é dialogar e fomentar o intercâmbio de informações entre os representantes das unidades federativas na área, contribuindo para mudanças, evolução e aprimoramento do sistema penitenciário brasileiro, de cada estado e para a segurança nacional.

(Com informações do Governo do Estado)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES