Ginásio Verdão passa por reforma para retomada de atividades em 2023

A programação de retorno será com a abertura dos Jogos Escolares Piauienses (Jepis), na terça-feira (27)

Ginásio Verdão passa por reforma para retomada de atividades em 2023 | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Ginásio Verdão, uma das principais instalações esportivas do Piauí, está passando por reformas com o objetivo de ser reaberto em 2023 como uma arena multiuso. Essas melhorias têm como objetivo beneficiar um grande número de atletas de diferentes modalidades esportivas. O retorno das atividades está programado para iniciar com a abertura dos Jogos Escolares Piauienses (Jepis) na próxima terça-feira (27)

A melhoria da infraestrutura do Ginásio Verdão será realizada por meio de uma Parceria Público-Privada (PPP), abrangendo reparos no teto, arquibancadas, piso e pintura. A Superintendência de Parcerias e Concessões (Suparc) estruturou o projeto visando aprimorar a infraestrutura, bem como garantir a manutenção e operação de alta qualidade do ginásio. Estima-se que o investimento total ao longo de 20 anos seja superior a R$ 6 milhões. 

Ginásio Verdão passa por reforma para retomada de atividades em 2023 - Foto: Ascom

“A PPP garante que o parceiro privado fomente eventos e práticas esportivas. A ideia é fazer do Ginásio Verdão um grande polo de atividades esportivas e também de educação, cultura e lazer”, explicou Monique Menezes, superintendente de Parcerias e Concessões do Estado. 

Segundo a gestora responsável, a revitalização do ginásio terá um impacto direto nas federações esportivas do Piauí, que contarão com salas especializadas e terão prioridade na utilização das instalações. Além disso, a Parceria Público-Privada (PPP) inclui um plano de formação de atletas dedicado aos alunos da rede pública estadual, oferecendo oportunidades para que muitos jovens do estado possam se engajar na prática esportiva de forma profissional. 

“Estamos retomando esse investimento como uma oportunidade de novos espaços para o esporte, principalmente. Vamos começar com a abertura dos Jepis, um evento esportivo que já faz parte do calendário escolar, estimulando a cultura desportiva na sociedade”, comentou Samuel Nascimento, secretário de Estado da Administração.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES