Golfinho cachalote-pigmeu é encontrado morto no litoral do Piauí

O animal marinho apresenta a cabeça arredondada, mandíbula pequena semelhante a de tubarões e dentes na parte inferior da boca.

Golfinho morto no litoral | Foto: Reprodução WhatsApp
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Pesquisadores do Instituto Tartarugas do Delta encontraram no domingo (17), um golfinho morto na Praia de Carnaubinha, no litoral do Piauí.

Conforme a coordenadora da ONG que atua na Área de Proteção Ambiental do Delta do Parnaíba, Werlanne Mendes, a causa da morte do animal não foi identificada por conta do avançado estado de decomposição dos restos mortais, mas pode ter sido provocada por vários fatores. 

"O encalhe pode ter sido causado por vários fatores, como a interação com atividade pesqueira, operações navais, mudanças climáticas e até mesmo doenças. É importante a realização dos monitoramentos de praia para registrar todos os dados de animais vivos e mortos e quando possível buscar alternativas para minimizar estas ocorrências", detalhou a bióloga.

GOLFINHO CACHALOTE-PIGMEU

Ainda segundo a ONG, a espécie encontrada trata-se de um golfinho Cachalote-pigmeu, que pode atingir cerca de quatro metros de comprimento e por isso, pode ser confundido com uma baleia. O animal tem hábitos oceânicos e por isso não costuma ser encontrado na região costeira.

O animal marinho apresenta a cabeça arredondada, mandíbula pequena semelhante a de tubarões e dentes na parte inferior da boca.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES