Gosta de uma rapidinha? 5 opções de viagens curtas para quem mora em Teresina

As proximidades da cidade oferecem diversas opções de lazer, você só precisa de um tempinho pra se deslocar e aproveitar essas maravilhas

Gosta de uma rapidinha? 5 opções de viagens curtas para quem mora em Teresina | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Viajar é sempre uma boa opção, seja para relaxar ou só para quebrar a rotina. Muitos moradores de Teresina não sabem, mas as proximidades da cidade oferecem diversas opções de lazer, a grande maioria é gratuita e você só precisa de um tempinho pra se deslocar e aproveitar essas maravilhas. Se você gosta de uma rapidinha, a equipe do meionorte.com, separou as melhores opções de viagens rápidas para quem mora em Teresina aproveitar. 

1 - Poço Azul em Monsenhor Gil

Gosta de uma rapidinha? 5 opções de vi agens curtas para quem mora em Teresina - Foto: Reprodução

Monsenhor Gil, a 60 km de Teresina, abriga o Poço Azul, um paraíso escondido com águas azuis. O Poço Azul, situado na caatinga, oferece estrutura com bar, restaurante e balneário natural. Suas águas cristalinas revelam o fundo e abrigam pequenos peixes e plantas aquáticas. Mergulho imperdível para os visitantes, com opções de hospedagem disponíveis na cidade.

2 - Balneários em Timon

Gosta de uma rapidinha? 5 opções de viagens curtas para quem mora em Teresina - Foto: Reprodução

Timon, vizinha de Teresina, destaca-se pelos balneários naturais de seus riachos. Além disso, a região oferece diversas opções de hotéis fazenda, beneficiados pelos refrescantes banhos de água com tonalidade semelhante à coca-cola, devido à presença de matéria orgânica das folhas da região, abundantes na mata de cocais.

3 - Cachoeira da Campeira

Gosta de uma rapidinha? 5 opções de viagens curtas para quem mora em Teresina - Foto: Conheça Piauí

Para quem não quer ir muito longe, a cachoeira da Campeira fica localizada no município de Alto Longá, a apenas 65 km de Teresina. De fácil acesso seja de carro, moto e até mesmo bicicleta, a cachoeira é uma das mais famosas da região pela proximidade com a capital. A queda d'água tem 5 metros de altura e desce pelas rochas formando um tipo uma espécie de escada. Outro atrativo são as piscinas naturais que se formam, ideal para quem levar os filhos.

4 - Belezas de Pedro II

Gosta de uma rapidinha? 5 opções de viagens curtas para quem mora em Teresina - Foto: Secretaria de Turismo

Pedro II abriga diversas atrações turísticas próximas, em uma cidade acolhedora com uma variedade de opções de hospedagem e gastronomia,. A Cachoeira do Urubu Rei, por exemplo, é ideal para os amantes de turismo de aventura, com uma trilha intermediária que leva a um banho refrescante como recompensa. Além disso, a cidade é conhecida como a "terra da opala" e possui a bela Serra dos Matões, juntamente com pontos turísticos como o Morro do Gritador.

5 - Cachoeira da Bica

Gosta de uma rapidinha? 5 opções de viagens curtas para quem mora em Teresina - Foto: Conheça Piauí

Na última dica temos a majestosa Cachoeira da Bica, situada em Campo Maior, a 84 km de Teresina. Essa beleza natural oferece uma opção refrescante com um visual deslumbrante. A trilha curta e fácil já impressiona com sua vegetação mista de mata verde e florestas de carnaúbas, proporcionando um ambiente altamente fotogênico. O destaque é o "chuveiro" natural em formato de cascata, que dá origem ao nome da cachoeira.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES