Governador Rafael Fonteles celebra resultados do Investe Piauí Day na Índia

Evento reuniu mais de 20 empresários que ouviram as experiências e expectativas para o futuro econômico do Piauí.

Governador recebe empresários no Investe Piauí Day | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Depois de três encontros com empresas da Índia, o governador Rafael Fonteles participou do Investe Piauí Day, realizado pelo Governo do Estado por meio da Investe Piauí. O evento reuniu mais de 20 empresas de diversos segmentos. Na ocasião, os empresários ouviram as experiências e expectativas para o futuro econômico do Piauí.

O QUE FOI MOSTRADO: O evento, sediado em Mumbai, ofereceu uma plataforma singular para apresentar as potencialidades e oportunidades de investimento no Piauí. "Apresentamos nosso projeto e setores principais, além de interagir e responder às perguntas dos empreendedores indianos presentes", destacou o governador Fonteles.

Presidente da Investe Piauí, Victor Hugo (Divulgação)

O QUE PODE RENDER: O interesse demonstrado pelas empresas indianas indica um promissor potencial para futuros investimentos no Piauí. Fonteles expressou confiança de que esses investimentos gerarão empregos e renda para a população local.

Além disso, anunciou que a comitiva do governo seguirá para Bangalore, outro importante centro na Índia, onde estão agendadas várias reuniões com organizações e empresas de diversos setores, com o intuito de atrair investimentos para o estado.

EXPERIÊNCIAS ANTERIORES: O Investe Piauí Day, que já ocorreu em Lisboa no ano anterior, além de Mumbai, está programado para acontecer ainda neste mês em Singapura e Austrália. O objetivo é fortalecer o networking piauiense em países de economia avançada, visando mais oportunidades e estabelecendo o Piauí como um destino promissor para investimentos em diversos setores estratégicos, como mineração, energias renováveis, agronegócio, turismo e mineração.

A presença do cônsul-geral do Brasil em Mumbai, João de Mendonça Lima Neto, foi crucial para fortalecer as relações entre os dois países e explorar oportunidades de colaboração.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES