Governador Rafael Fonteles tem encontro com empresários espanhóis

Governador participou de jantar com empresários espanhóis e neste sábado faz visita a uma planta industrial de hidrogênio verde.

Comitiva piauiense na Ilha de Mallorca | Reproduçao Instagram
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em missão na Europa, em viagem institucional que inclui agendas na Espanha, Alemanha, Inglaterra e Suécia, o governador do Piauí, Rafael Fonteles, tem seu primeiro compromisso de negócios na Ilha de Mallorca, na Espanha, onde a comitiva já chegou e foi recebida pelo prefeito Manolo Galán Masanet, de Artà, além do diretor-presidente da empresa Solátio, o empresário espanhol Pedro Vaquer Brunet

na Espanha, o governador Rafael Fonteles participa na noite desta sexta-feira, 10, de um jantar com empresários. Na pauta, discussão sobre mercado e oportunidade de investimentos com empresas do setor de energia e hidrogênio verde. Neste sábado, 10, pela manhã, 10, haverá uma visita a uma planta industrial de hidrogênio verde para abastecimento de ônibus. À tarde, o governador terá mais reuniões com empresários do setor de conservas e do setor de turismo.

"Iniciamos uma missão aqui na Europa em busca de investimentos e de novas oportunidades de negócios para o Piauí. Teremos diversos compromissos relacionados  a energias renováveis (hidrogênio verde),  a operação do porto de Luís Correia e outras pautas importanes", disse Rafael, em suas redes sociais.

A missão piauiense no Velho Continente tem uma série de reuniões e visitas técnicas programadas com autoridades e empresários europeus. “O Piauí já está na fase de discutir projetos em escala industrial, com investimentos de dezenas de milhões de reais. Já temos mais de 120 empresas cadastradas”, disse.

O governador licenciado ressalta a relevância das oportunidades abertas na viagem. “O setor siderúrgico é responsável por 10% da emissão de gases para o efeito estufa. Com o hidrogênio verde, vai haver uma grande redução. A Suécia foi pioneira nisso. O Piauí tem ferro, pode ter siderurgia com nossa ZPE. Ainda mais se for feito com hidrogênio verde, será uma revolução”, acrescenta.

Fonteles também usou suas redes sociais, nesta sexta-feira, 9, para reforçar a importância das vacinas para a saúde individual e coletiva. "Esperamos ver cada vez mais adultos e crianças vacinados no Piauí. Vacine-se e cuide de você e de quem você ama", explica o governador, destacando a importância do Dia de Imunização.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES