Governo do Piauí anuncia reajuste linear de 5,35% para servidores públicos

As medidas anunciadas pelo secretário estadual da Fazenda, Emílio Júnior, valem a partir do próximo mês de maio.

Governo do Piauí anuncia reajuste linear de 5,35% para servidores públicos | Foto: Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Governo do Estado anunciou a implantação do reajuste salarial de 5,35% para todos os servidores públicos e o fim do redutor que estabelece o corte de 15% no salário dos ocupantes de cargos comissionados. As medidas valem a partir do próximo mês de maio. O anúncio foi feito pelo secretário estadual da Fazenda, Emílio Júnior, no início da tarde desta terça-feira (9).

“A partir do mês de maio, todos os servidores efetivos do Estado receberão o reajuste salarial linear de 5,35%. E o governador Rafael Fonteles também já autorizou o fim do redutor de 15% para os cargos comissionados”, afirmou o secretário da Fazenda, Emílio Júnior.

EQUILÍBRIO FINANCEIRO DO ESTADO: A Comissão de Gestão Financeira e Gestão por Resultados sugeriu esta e outras medidas, a exemplo de corte de despesas com diárias e passagens áreas, para manter o equilíbrio financeiro do Estado, em função da queda no repasse do Fundo de Participação dos Estados (FPE), desde agosto do ano passado. Por conta dessas ações, o Estado conseguiu cumprir em 2023 os principais limites, relativos às receitas e despesas, exigidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal. 

PROGRESSÕES DE CARREIRAS: O secretário da Fazenda ainda anunciou que o governador Rafael Fonteles também autorizou para o próximo mês de maio, a implantação das progressões de carreiras dos servidores públicos, com o intuito de priorizar a valorização desses servidores públicos estaduais.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES