Governo do Piauí decreta ponto facultativo em jogos da seleção brasileira

O decreto está em razão dos jogos da Seleção Brasileira Feminina de Futebol. A equipe disputa a Copa do Mundo Feminina da Fifa de 2023, que acontece na Austrália e Nova Zelândia.

Governo do PI decreta ponto facultativo na segunda-feira (24) | Icon Sport
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Rafael Fonteles decretou, nesta sexta-feira (21), ponto facultativo para os servidores do Governo do Estado do Piauí em razão dos jogos da Seleção Brasileira Feminina de Futebol. A equipe disputa a Copa do Mundo Feminina da Fifa de 2023, que acontece na Austrália e Nova Zelândia. O primeiro jogo, contra o Panamá, será na segunda-feira (24), às 8h.

O decreto Nº 22.244/2023, que dispõe sobre o ponto facultativo, tem como argumento o decreto de Nº 21.624/2022, que concedeu flexibilidade de expediente para os jogos da Seleção Brasileira Masculina de Futebol. Atividades consideradas essenciais terão funcionamento normal. Caberá aos dirigentes de cada órgão definir o expediente e preservar os serviços durante o período dos jogos.

Além da estreia, estão programados jogos da Seleção Brasileira Feminina de Futebol contra a França, no dia 29 de julho, às 7h, e também contra a Jamaica, no dia 2 de agosto, às 7h. Os demais jogos serão definidos de acordo com os resultados de cada grupo. Junto aos países do primeiro jogo, o Brasil integra o grupo F.

Piauiense na Copa Feminina da Fifa 2023

A piauiense Adriana, atleta do time de futebol Orlando Pride, com sede nos Estados Unidos, foi convocada para defender a seleção brasileira na Copa Feminina da Fifa 2023. A jogadora foi anunciada em junho, pela treinadora Pia Sundhage.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES