Governo do Piauí lança operação para enfrentar os impactos do El Niño no estado

A Operação Água e Vida representa um compromisso do Governo do Piauí com a população piauiense

Governo do Piauí lança operação para enfrentar os impactos do El Niño no estado | Foto: Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta segunda-feira (19), o Governo do Piauí promoverá, no Salão Branco do Palácio Karnak, o lançamento da Operação Água e Vida. Esse plano de contingência visa a atenuar os impactos do fenômeno El Niño no estado. O evento terá início às 11h e contará com a presença do governador Rafael Fonteles, além de secretários de estado envolvidos na execução do plano.

O Piauí, como grande parte do Nordeste brasileiro, enfrenta desafios devido ao seu clima semiárido, marcado por períodos frequentes de seca. As mudanças climáticas, agravadas em 2024 pelo fenômeno El Niño, tornam as chuvas mais imprevisíveis e severas, tornando essencial a implementação de medidas preventivas para proteger a população e os recursos naturais.

A ação irá contar com o apoio da Secretaria de Estado do Planejamento, Instituto de Desenvolvimento do Piauí, Secretaria da Agricultura Familiar, Agespisa, Secretaria da Assistência Técnica e Defesa Agropecuária, Secretaria de Estado da Defesa Civil, Secretaria da Irrigação e Infraestrutura Hídrica, Instituto de Águas e Esgotos do Piauí, Secretaria de Infraestrutura, Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos e o Corpo de Bombeiros Militar.

O plano de ação terá seis eixos principais de atuação: Gestão Institucional Integrada, Segurança Hídrica, Segurança Alimentar, Sustentabilidade Econômica, Conhecimento e Inovação e Prevenção e Combate a Incêndios. A Operação Água e Vida representa um compromisso do Governo do Piauí com a população piauiense. Através de uma resposta robusta e multifacetada, o governo busca minimizar os impactos da seca, garantir o bem-estar da população e promover a convivência harmoniosa com o semiárido.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES