Governo do Piauí lança processo seletivo para estudantes de medicina

O processo seletivo oferece 131 vagas para estudantes de medicina.

Vagas de estágio são pra Sesapi | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Governo do Estado do Piauí abriu inscrições para estágio na Secretaria da Saúde. O processo seletivo, divulgado na sexta-feira (1º), oferece 131 vagas para estudantes de medicina distribuídas em unidades de saúde nos municípios de Teresina, Floriano, Oeiras, Parnaíba, Picos e Piripiri. Dentre as vagas, 10% são reservadas para pessoas com deficiência.

O estágio, com carga horária de 20 horas semanais em regime de plantões de 10 horas ininterruptas, proporcionará aos estudantes a oportunidade de aplicar conhecimentos teóricos adquiridos em sala de aula, consolidando habilidades clínicas e ampliando a compreensão das dinâmicas do sistema de saúde pública.  A bolsa de estágio é de R$ 850,00 mais auxílio transporte e os contratos terão duração de seis meses, podendo ser prorrogados. 

Como se increver?

 As inscrições serão feitas exclusivamente pelo site https://concursos.sead.pi.gov.br, de 4 a 8 de março. Os candidatos devem efetuar o cadastro, preencher o requerimento de inscrição e enviar toda a documentação exigida conforme as instruções disponíveis no cronograma de execução. 

Os candidatos passarão por análise curricular e entrevista. A primeira consistirá na análise de currículo dos candidatos, com caráter classificatório e eliminatório. A segunda fase será direcionada para os candidatos classificados, avaliando habilidades técnicas, comportamentais e alinhamento com os princípios da Sesapi. A fase de entrevista não terá impacto classificatório ou eliminatório.

Resultado

O resultado parcial será divulgado em 13 de março, com prazo para recursos até 14 de março. A convocação dos candidatos será conforme a necessidade da Sesapi e as vagas disponíveis. Os interessados devem acompanhar as convocações pelo site https://concursos.sead.pi.gov.br. O edital do seletivo foi publicado no Diário Oficial do Estado. Confira AQUI.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES