Governo do Piauí reduz fila de cirurgias eletivas nos hospitais da rede estadual

O governador Rafael Fonteles participou de uma reunião com diretores de hospitais da rede estadual de Saúde do Piauí

Governador se reuniu com diretores de hospitais da rede estadual | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Rafael Fonteles participou, na tarde desta quinta-feira (25), de uma reunião com diretores de hospitais da rede estadual de Saúde, realizada no auditório da Nova Maternidade Dona Evangelina Rosa. O gestor comemorou a redução das filas para cirurgias eletivas em até 140 dias. A meta do Governo do Estado era chegar a 60 dias.

Fonteles destaca que este é um momento importante que acontece a cada semestre. "É para apresentar um balanço do que já foi feito, do que conseguimos avançar, um dado muito positivo, o tempo médio de espera da cirurgia eletiva baixou de 460 dias, ou seja, de mais de um ano de espera em média para 144 dias, ou seja, menos de cinco meses, mas nossa meta é que essa média fique abaixo de 60 dias de espera e a gente está fazendo esse trabalho aqui junto a cada hospital, olhando para cada nível de complexidade e eu estou muito confiante", pontuou. 

O secretário de Estado da Saúde, Antônio Luiz Soares Santos, destacou que o atendimento à população é o foco. "Nosso objetivo é que a melhoria do ambiente hospitalar permita que os fluxos melhorem e a população perceba que realmente melhorou a saúde da região onde mora", disse. . 

Durante a reunião, foi destacado o Programa Piauí Saúde Digital, projeto pioneiro no Brasil, que amplia a oferta de consultas especializadas com o uso da telemedicina. Lagoa de São Francisco, Piripiri e Piracuruca já dispõem da tecnologia, que será ampliada também para Luzilândia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES