Governo do Piauí vai promover Festival Melão e Mel em Canto do Buriti; veja

Iniciativa será promovida por meio da Semarh e tem como objetivo a valorização da produção sustentável e o fortalecimento da economia local.

Governo do Piauí vai promover Festival Melão e Mel em Canto do Buriti; | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A primeira edição do Festival Melão e Mel será realizada nos dias 8 e 9 de setembro no município de Canto do Buriti. A ação é promovida pelo Governo do Piauí, por meio da Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí (Semarh), e visa a valorização e o fortalecimento da economia local, a partir do aproveitamento sustentável do meio ambiente, como também alavancar a produção de melão e mel no município, além de qualificar os profissionais do segmento na região sul do estado.

Além de toda a programação voltada para as melhorias no processo produtivo local, o festival também contará com grandes shows, promovendo o lazer e cultura para a população da região. Entre as atrações confirmadas estão a banda Limão com Mel e a cantora Walkyria Santos. A expectativa da organização é tornar o município referência nacional na produção de melão e mel.

“O Festival Melão e Mel reforça a importância da produção agroecológica de frutas como o melão, além da produção sustentável do mel”, destacou Daniel Oliveira, secretário do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí.

“A região sul do estado já tem o melhor mel natural do mundo e o melhor melão do Brasil também é produzido no Piauí, portanto, é muito promissor para o nosso estado reunir essas duas culturas, gerando impacto na cadeia produtiva e econômica, com valorização do meio ambiente”, completou.

Atualmente, diversas empresas já estão instaladas na região de Canto do Buriti, agregando grandes, médios e pequenos produtores envolvidos no agronegócio, com respeito à biodiversidade da região, produzindo de forma sustentável.

Programação do Festival

Sexta-feira (08/09)

18h – Abertura da Feira de produtos e serviços

18h30 – Workshop: Empreendedorismo rural apícola: o verdadeiro modelo de impacto – público geral (Instituto Anjos do Sertão)

19h30 – Palestra – Apicultura: Uma alternativa de renda no semiárido piauiense.

Palestrante: Dr. Laurielson Chaves Alencar (Especialista em Gestão Ambiental (2000),  mestre em Ciência Animal pela Universidade Federal do Piauí (2005) e doutor em Agronomia (Produção vegetal) pela Universidade Estadual Paulista.

20h – Relato de Experiência e Boas Práticas – Samuel Araújo (Samel).

Shows Musicais

Neguim Resenha

Limão com Mel

Banda Arrepio

Sábado (09/09)

18h – Feira de produtos e serviços

20h – Palestra – Impactos sociais e econômicos da produção de melão no semiárido piauiense (Realização: Itaueira Agropecuária)

Shows Musicais

Malas de Ouro

Walkyria Santos

Assisinho.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES