Governo entrega aparelhos de raio X e tomógrafo para hospitais do Estado

Foram entregues aparelhos de raio X para sete hospitais do interior do estado e um tomógrafo para o Hospital Getúlio Vargas (HGV), em Teresina

Governo entrega aparelhos de raio X e tomógrafo para hospitais do Estado | Secom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Governo do Piauí avança cada vez mais na modernização da rede estadual de Saúde. Por meio da Secretaria da Saude (Sesapi) foram entregues aparelhos de raio X para sete hospitais do interior do estado e um tomógrafo para o Hospital Getúlio Vargas (HGV), em Teresina.

O processo de modernização das unidades de saúde faz parte do Plano de Expansão da Rede de Média e Alta Complexidade do Estado. 

“O Governo do Piauí está trabalhando para tornar o serviço de saúde cada dia mais moderno e melhor para a população do nosso estado. Esses novos aparelhos vão ajudar a termos diagnósticos mais precisos”, destaca o superintendente da Rede de Média e Alta Complexidade da Sesapi, Dirceu Campêlo.

Governo entrega aparelhos de raio X e tomógrafo para hospitais do Estado / Foto: Reprodução

Receberam novos aparelhos o Hospital Estadual Gerson Castelo Branco (Luzilândia), Hospital Estadual Júlio Hartman (Esperantina), Hospital Estadual João Luiz de Moraes (Demerval Lobão), Hospital Estadual José de Moura Fé (Simplício Mendes), Hospital Estadual Teresinha Nunes de Barros (São João do Piauí), Hospital Estadual Júlio Borges de Macêdo (Curimatá) e Hospital Regional Manoel de Sousa Santos (Bom Jesus).

A unidade de referência do Piauí para diversas especialidades médicas também foi contemplada, o Hospital Getúlio Vargas, que recebeu um aparelho novo e mais moderno para a realização de tomografias.

“Nosso objetivo é dar continuidade às iniciativas que visam proporcionar qualidade no serviço e diagnóstico. E a compra, modernização e substituição são necessárias para acompanhar o progresso tecnológico, bem como atender às demandas crescentes da população”, lembra o secretário da Saúde, Antonio Luiz Soares.

Dirceu Campêlo destaca ainda que o processo de modernização das unidades de saúde também desempenha um papel importante na capacitação dos profissionais. “Com o uso de equipamentos modernos, os servidores têm a oportunidade de aprimorar suas habilidades e conhecimentos, além de se manterem atualizados com as mais recentes técnicas e práticas diagnósticas, o que possibilita a prestação de cuidados de saúde mais seguros e eficazes”, finalizou o superintende.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES