Governo sanciona lei que promove saúde mental nas escolas do Piauí

Conforme o texto, o propósito é promover o bem-estar psicológico dos estudantes e colaboradores e prevenir o adoecimento mental

Lei é de autoria do deputado estadual Rubens Vieira | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador em exercício, Themístocles Filho (MDB), sancionou uma lei que garante a implementação de estratégias para a saúde mental em Instituição de Ensino Público e Privada do Estado do Piauí. De autoria do deputado estadual Rubens Vieira (PT),  a lei foi publicada na edição do Diário Oficial do Estado da última sexta-feira (27).

Conforme o texto, o propósito é promover o bem-estar psicológico dos estudantes e colaboradores, prevenir o adoecimento mental e melhorar o desempenho escolar, tendo como estratégias, o treinamento para os professores e colaboradores das escolas sobre saúde mental, transtornos mentais e as melhores práticas para auxiliar estudantes com problemas emocionais; orientação para os estudantes sobre como lidar com a depressão e outros transtornos e informar  sobre a importância de buscar ajuda profissional, recursos disponíveis na escola e estratégias para lidar com o estresse e a ansiedade.

“Nas estratégias de ação, também devem ser realizados eventos, palestras e workshops sobre saúde mental para estudantes, professores e demais profissionais da educação onde cada instituição deve designar um profissional, que será responsável por coordenar a estratégia de saúde mental”, afirmou o parlamentar.

A lei determina que cada escola deve realizar avaliações periódicas para medir a eficácia das políticas de saúde mental e implementar alterações caso seja necessário. “Fico muito feliz com mais uma lei sendo sancionada e espero contribuir muito mais”, acrescentou Rubens.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES