Gracinha Mão Santa defende proibição do uso de amianto na construção civil

Com isso a deputada pretende proteger a saúde da população dos danos maléficos provocados pelas diversas composições do amianto.

Gracinha Mão Santa defende proibição do uso de amianto na construção civil | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A deputada Gracinha Mão Santa (Progressistas) apresentou na sessão desta quarta-feira (5), um projeto de lei que proíbe o uso  de produtos ou materiais artefatos que contenham quaisquer tipo de amianto ou asbesto. Ela entende que outros minerais em utilização em obras e até mesmo em brinquedos podem apresentar derivados do amianto em sua composição, causando com isso o contato de pessoas com o mineral.

“Dessa forma, pretende-se proteger a saúde de da população dos danos maléficos provocados pelas diversas composições do amianto, banindo de vez, do território piauiense”, justificou a parlamentar.

A deputada também é autora do Projeto de Lei que institui no Piauí a Semana Estadual de Prevenção, Controle e Orientação a Osteoporose. A proposta é que a data seja incluída no calendário oficial do Estado e comemorada anualmente na última semana do mês de outubro.

Outro projeto de lei apresentado pela deputada foi a criação, na rede de ensino de uma campanha de conscientização para o uso responsável das tecnologias digitais. O exame minucioso do impacto das tecnologias nas atividades cotidianas , visando  despertar  a responsabilidade  digital, pelos estudante, entre outros é defendido pela deputada.

Ainda  na sessão de hoje, a deputada cobrou  da Comissão  de Educação , Cultura e Saúde (CECS) a data pra a realização da audiência pública sobre a Concessão da Administração dos  hospitais regionais ao setor privado antes do recesso parlamentar.        

HOMENAGENS 

Gracinha Mão Santa apresentou também   requerimento solicitando que seja realizada uma sessão solene para homenagear o dia do maçom, comemorado no dia 20 de agosto. A data da solenidade ainda será definida. Ela solicitou o registro de voto de louvor ao maçom  Francisco  Valdeci de Sousa Cavalcante , por ter sido eleito em 11 de março ao cargo de Grão Mestre Estadual. O deputado Wilson Brandão (Progressistas), também será homenageado com a entrega da Medalha “Petrônio Portela”.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES