Great International School alcança tripla certificação de ensino global

A Great International School passa a integrar um grupo seleto de escolas internacionais com três grandes chancelas de excelência em educação.

Great International School alcança certificação de ensino global | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A educação no estado do Piauí dá mais um salto de qualidade e reconhecimento internacional com a Great International School, uma instituição que agora ostenta a tripla certificação de ensino com os prestigiosos selos da IB World School, ICA - International Curriculum Association e Unesco. Essa conquista torna a escola única no Nordeste, destacando-se como uma referência mundial no desenvolvimento de alunos com uma mentalidade global e valores sólidos.

O selo IB World School é um dos principais marcos dessa trajetória de excelência educacional. A Great International School é uma das escolas do Nordeste a obter essa certificação, que é concedida pelo International Baccalaureate (IBO) e reconhecida em mais de 160 países. A implantação desse currículo desafiador e multilíngue prepara os alunos para ingressarem em universidades renomadas ao redor do mundo, ampliando suas perspectivas acadêmicas e culturais. Com apenas 55 escolas alinhadas a esse currículo no Brasil, sendo apenas cinco no Nordeste, a Great se destaca como uma instituição pioneira e visionária na região.

Com o IB, o aluno tem mais facilidade de ser aceito em Universidades no Brasil e no exterior. 

O selo ICA - International Curriculum Association oferece currículos e programas acadêmicos reconhecidos mundialmente. O International Primary Curriculum (IPC), o International Middle Years Curriculum (IMYC) e o International Early Years Curriculum (IEYC), fornecidos pelo ICA, proporcionam uma educação holística e interdisciplinar. Esses currículos, que se integram ao currículo brasileiro e incentivam a cidadania global, são fundamentais para o desenvolvimento de habilidades essenciais e a promoção da aprendizagem baseada em projetos. Através dessa abordagem, a Great International School coloca o aluno no centro do processo de aprendizagem, estimulando a criatividade e a descoberta.

O reconhecimento da Unesco, por sua vez, reforça a visão da Great International School em formar líderes com mentalidade global e promover a construção de um mundo mais justo e sustentável. Como parte do Programa de Escolas Associadas da Unesco, a instituição se junta a uma rede global de mais de 10 mil escolas, em 181 países, que trabalham em prol da educação intercultural, do desenvolvimento sustentável e da cultura da paz. Essa certificação reafirma o compromisso da Great em criar um ambiente educacional enriquecedor, repleto de projetos práticos e intencionalidade pedagógica, contribuindo para a formação de cidadãos conscientes e engajados.

Com o diploma IB, o jovem está preparado para liderar e empreender em qualquer parte do mundo.

A conquista da tripla certificação pela Great International School consolida seu status como uma instituição de ensino de alto nível, conectada com os avanços educacionais globais. Ao integrar o ensino brasileiro a um currículo internacional, a escola proporciona uma formação completa e bilíngue, preparando seus alunos para se tornarem líderes e empreendedores em um mundo cada vez mais interconectado e multicultural.

"Ao trilhar um currículo internacional contemporâneo, os estudantes da Great têm a oportunidade de explorar as complexidades do mundo, ultrapassando fronteiras disciplinares e culturais. Eles se tornam indivíduos críticos, reflexivos e participativos, capazes de gerar novas ideias e conexões significativas", destaca Vilton Soares, Mantenedor da Great International School. 

Além da excelência acadêmica, os estudantes com formação global têm habilidades e competências para conhecer o mundo ao seu redor e saber interpretá-lo.

A conquista desses selos internacionais é motivo de orgulho para a instituição, seus alunos, professores e famílias. A Great International School reafirma seu compromisso em proporcionar uma educação de qualidade, preparando os estudantes para se destacarem globalmente e contribuírem para a construção de um mundo melhor.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES