Guarda Municipal de Teresina deflagra operação Centro Seguro nesta quarta (22)

60 guardas municipais em 12 viaturas vão reforçar a segurança no Centro de Teresina, em pontos estratégicos

Guarda Municipal de Teresina deflagra operação Centro Seguro nesta quarta (22) | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Teresina deflagrou, na manhã desta quarta-feira (22), a operação Centro Seguro, que visa combater a ação direta de lanceiros na região central da cidade, durante este período do ano, quando o fluxo de pessoas é maior devido às compras natalinas.

Danúbio Carvalho, chefe da Coordenadoria Municipal de Segurança Pública Social e Patrimonial, explica que 60 guardas municipais em 12 viaturas vão reforçar a segurança no Centro de Teresina, em pontos como o Mercado Central e Shopping da Cidade, além das praças da Bandeira, Rio Branco, João Luís, entre outras. A operação Centro Seguro contará também com guardas municipais da Romu (Ronda Ostensiva Municipal), grupo de elite da Guarda Civil Municipal de Teresina.

“A operação tem o intuito de deixar os teresinenses mais seguros, neste fim de ano, para que possam fazer as compras com tranquilidade, principalmente naqueles locais, onde há o maior índice de furtos e lanceiros”, destaca Danúbio Carvalho.

A operação Centro Seguro se estende de quarta a sábado, até o dia 31 de dezembro.“A intenção é saturar aqueles indivíduos que vêm atentando contra o patrimônio e praticando furtos e roubos, bem como combater a prática direta dos lanceiros. Nosso maior intuito vai continuar sendo servir e proteger o cidadão piauiense”, frisa o chefe da Segurança Pública de Teresina.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES