Guia Turístico 2023 é lançado pela prefeitura de Teresina; saiba mais

O material foi elaborado pela Prefeitura de Teresina, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEMDEC).

Guia Turístico 2023 é lançado pela prefeitura de Teresina | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Conhecer a capital piauiense pode ser ainda mais interessante com os roteiros sugeridos pelo primeiro Guia Turístico de Teresina 2023. O material foi elaborado pela Prefeitura de Teresina, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEMDEC).

O guia conta com informações detalhadas sobre diversas áreas de Teresina, desde seus símbolos até os monumentos, além de dados geográficos, populacionais, históricos, hidrográficos e de formação cultural.

O setor hoteleiro e a gastronomia regional são alguns dos destaques do material, onde são pontuados vários locais que os visitantes possam desfrutar das comidas típicas, bares e restaurantes locais. As rotas de turismo rural também foram inseridas, a exemplo das Rotas dos Ipês, União, Gavião e Lago.

A Central de Artesanato Mestre Dezinho, Complexo Turístico da Ponte Estaiada, Mercado Público de Teresina, Polo Cerâmico do Poti Velho e o Bioparque Zoobotânico são alguns do locais mais visitados por turistas na capital piauiense e que estão disponíveis no guia turístico.

Para o secretário da SEMDEC, Iran Felinto, o guia turístico é uma excelente ferramenta de conhecimento sobre Teresina e seus atrativos locais.

“O material foi desenvolvido após estudos realizados pela secretaria com o objetivo de compilar os locais mais visitados por turistas na capital e abranger o leque de opções dos visitantes que desejam conhecer nossa cidade por completo. As rotas de turismo rurais também foram implementadas no guia, a fim de oferecer alternativas além dos limites urbanos de Teresina”, afirmou o secretário.

De acordo com o Coordenador Especial de Turismo da SEMDEC, Eneas Barros, o guia vai ser lançado tanto no formato digital como impresso, para disponibilizar todas as versões aos turistas.

“Nós sabemos hoje que o mundo virtual tem uma importância muito maior do que podemos imaginar. Dessa forma, materiais impressos estão sendo substituídos pelas postagens nas redes sociais. No caso do Guia Turístico de Teresina 2023, além do guia virtual que estamos lançando, também produziremos material impresso, para abastecer nossas Centrais de Atendimento ao Turista, assim como para distribuição nos eventos nacionais que a SEMDEC tem participado, representando a capital”, explicou o coordenador.

Guia Turístico de Teresina 2023: https://pmt.pi.gov.br/wp-content/uploads/sites/34/2023/04/Guia-Tur%C3%ADstico-de-Teresina-2023-finalizado-1-222.pdf



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES