HGV começa mutirões de julho e beneficia 56 pacientes em 4 especialidades

Foram realizadas 20 cirurgias ortopédicas, 20 cirurgias oftalmológicas, 15 cirurgias gerais e uma cirurgia cardíaca.

Hospital Getúlio Vargas inicia mutirões de julho | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No último sábado (1º), o Hospital Getúlio Vargas (HGV) deu início à programação de mutirões para o mês de julho, como parte do "Programa Saúde em Dia", lançado em março pela Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi). Nesses mutirões, um total de 56 pacientes foram beneficiados, abrangendo quatro especialidades médicas distintas. Durante as ações, foram realizadas 20 cirurgias ortopédicas, 20 cirurgias oftalmológicas, 15 cirurgias gerais e uma cirurgia cardíaca.

O HGV é o maior hospital público do estado e é referência em alta complexidade no Sistema Único de Saúde (SUS). Segundo a diretora da unidade, Nirvana Carvalho, os mutirões de cirurgias são fundamentais para redução da fila de espera pelo serviço. “Essas ações têm por objetivo ampliar o volume de cirurgias e, assim, reduzir o tempo de espera dos pacientes que estão na fila aguardando por procedimento cirúrgico especializado”, afirmou  a gestora.

Para o superintendente de alta e média complexidade da Sesapi, Dirceu Campêlo, o HGV mostra sua capacidade resolutiva. “É um hospital de alta complexidade que realiza os mais diversos procedimentos, contribuindo para diminuir a fila de espera”, disse.

Serviço de Neurologia do HGV já realizou mais de 600 procedimentos em 2023

O Serviço de Neurologia do Hospital Getúlio Vargas (HGV) tem se destacado no tratamento e resolução de casos altamente complexos encaminhados à unidade de saúde. Segundo o Relatório de Cirurgias do HGV, de janeiro a junho deste ano, já foram concluídos mais de 600 procedimentos especializados.  

A diretora-geral, Nirvania Carvalho, afirma que o serviço é referência, tanto na área clínica, cirúrgica e intervencionista. “Já realizamos em nossa unidade mais de 600 procedimentos relacionados tanto na neurocirurgia quanto na neurointervenção”, enfatizou a gestora. 

O coordenador da Neurocirurgia do HGV, Arquimedes Cavalcante, destaca que o serviço é habilitado nas mais variadas áreas da neurocirurgia para dar um atendimento integral ao paciente. “Isso se deve à melhoria no parque tecnológico com equipamentos modernos capazes de resolver casos de alta complexidade, a exemplo de microcirurgia de tumores, como também das cirurgias complexas de coluna vertebral, e embolizações de aneurismas cerebrais”, enfatiza o médico.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES