HGV fez 23 mutirões aos sábados este ano beneficiando mais de 400 pacientes

Apenas neste sábado (17), um total de 49 pacientes serão beneficiados com cirurgias de ortopedia, oftalmologia, entre outros.

HGV fez 23 mutirões aos sábados este ano beneficiando mais de 400 pacientes | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os mutirões de cirurgias aos sábados no Hospital Getúlio Vargas (HGV) são agora uma prática frequente no maior hospital público do estado. Somente neste ano, foram realizados 23 mutirões, proporcionando benefícios a 426 pacientes que estavam na fila de espera por uma cirurgia.

"Os mutirões aconteceram aos sábados e contribuíram para agilizar os procedimentos de pacientes que estão aguardando na fila de espera", relatou o superintendente de Alta e Média complexidade da Sesapi, Dirceu Campêlo.

HGV já realizou 23 mutirões aos sábados este ano beneficiando mais de 400 pacientes (Foto: Reprodução)Apenas neste sábado, dia 17, um total de 49 pacientes serão beneficiados com cirurgias nas seguintes especialidades: ortopedia (20), oftalmologia (20), urologia (06), cardíaca (01), cirurgia geral (01) e neurologia (01).

A diretora-geral, Nirvania Carvalho, informou que o HGV tem realizado cirurgias aos sábados desde janeiro deste ano.

“Até o momento já realizamos mais de 400 cirurgias em caráter de mutirão para ajudar esses pacientes que ainda estão na espera. Isso é uma ação do Programa do Governo do Estado Saúde em Dia, que tem como objetivo zerar as filas de cirurgias eletivas em todo o estado”, descreve a gestora.

O HGV é reconhecido como referência em procedimentos de alta complexidade no Piauí, conforme ressaltado pelo secretário de saúde, Antonio Luiz.

"Nosso maior hospital está em pleno funcionamento e realizando cirurgias para reduzir cada vez mais a fila de espera. Estamos trabalhando para cumprir a meta do Saúde em Dia que é zerar as filas até o mês de outubro", afirmou o secretário.

Meionorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES