HGV realiza captação múltiplas de órgãos e faz transplante nesta sexta

Segundo a instituição, foram captados fígado, rins e córneas.

HGV realiza captação múltiplas de órgãos e faz transplante. | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Hospital Getúlio Vargas (HGV) realizou, nesta quinta-feira (8), mais uma captação de múltiplos órgãos. A unidade de saúde possui a única equipe credenciada do Piauí para captação e perfusão de órgãos. Segundo a instituição, foram captados fígado, rins e córneas.

O fígado foi ofertado para a Central Nacional de Transplante, onde foi aceito e encaminhado para Brasília, já os rins serão transplantados no próprio HGV na manhã desta sexta.  As córneas também serão transplantadas no hospital após a seleção dos pacientes.

"É um momento muito especial, já que um doador vai favorecer 5 receptadores" diz a diretora Nirvania Carvalho.

A equipe de captação do Hospital Getúlio Vargas possui 3 cirurgiões captadores de múltiplos órgãos, 6 enfermeiros perfusionista de órgãos para transplante, atuando 24 horas. "O HGV mostra o seu potencial e aqui quero agradecer toda a equipe que participou dessa captação", afirmou o superintendente de média e alta complexidade, Dirceu Campelo.

O  secretário de saúde, Antonio Luiz, ressaltou a qualidade dos serviços oferecidos pelo HGV e chama a atenção da população para que seja doadora. "Um único doador dará a 5 pessoas a oportunidade de uma nova vida. O HGV cumpre o seu papel de hospital de alta complexidade e funcionando plenamente", declarou.

Para ser doador de órgãos e tecidos basta avisar aos familiares da sua vontade de ser doador.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES