HGV realiza o 1º Mutirão de Colonoscopia de 2023 neste sábado (15)

O mutirão faz parte das metas da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) de reduzir o tempo de espera por procedimentos no HGV

HGV realiza mutirão de colonoscopia neste sábado (15) | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Hospital Getúlio Vargas (HGV) vai realizar, neste sábado (15), o primeiro Mutirão de Colonoscopia de 2023. A iniciativa visa atender pacientes que estão na fila de espera do Ambulatório Integrado Dirceu Mendes Arcoverde (Prédio Azul) e da Regulação Estadual, com a meta de realizar exames em 20 pessoas nesta primeira ação.

Segundo a coordenadora do Serviço de Endoscopia e Colonoscopia do HGV, Maria Helena, o exame é essencial para rastrear e prevenir o câncer colorretal, que afeta o cólon (parte central do intestino grosso) e o reto (parte final do intestino grosso). Atualmente, essa doença é a terceira maior causa de mortes por câncer no Brasil e no mundo.

O mutirão faz parte das metas da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) de reduzir o tempo de espera por procedimentos no HGV. Segundo o diretor-geral do hospital, Davyd Basílio, a instituição está trabalhando para ampliar os atendimentos em todas as áreas.

O diretor administrativo, Anderson Silva, destaca que a gestão tem realizado esforços para ampliar os atendimentos em todas as áreas. Em março, foram realizadas 1.331 cirurgias, um aumento de 18% em relação ao mês de fevereiro. Além disso, houve melhoria nos insumos para o hospital, ampliação do número de profissionais e funcionamento do centro cirúrgico aos finais de semana e feriados.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES