HGV realizou mais de 3 mil transfusões de sangue até o mês de outubro

A diretora-geral Nirvania Carvalho, explica que esse resultado evidencia a relevância do serviço num hospital de alta complexidade como o HGV

O serviço é realizado pela Agência Transfusional do HGV | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Hospital Getúlio Vargas (HGV) realizou 3.352 transfusões de sangue (hemocoponentes / hemoderivados) de janeiro até outubro deste ano. O serviço é realizado pela Agência Transfusional  do HGV. Os dados são do Núcleo Integrador de Avaliação e Vigilância em Saúde (NIAVS).

A transfusão de sangue no HGV é regularmente usada em casos de cirurgias, traumatismos e outras situações na quais há necessidade de repor grandes perdas sanguíneas.

A  diretora-geral do HGV, Nirvania Carvalho, explica que esse resultado evidencia a relevância do serviço num hospital de alta complexidade como o HGV. “Esse resultado mostra o impacto dentro de um hospital de alta complexidade desta ação tão importante para os pacientes, principalmente os que realizam procedimentos cirúrgicos”, explica a gestora.

O coordenador do NIAVS, Nazareno Júnior,  acrescenta que o setor é responsável pela qualidade do ato transfusional ao paciente que necessita da ação. “O setor funciona 24 horas por dia,  atendendo todas as demandas do hospital, incluindo enfermarias, UTIs e centro cirúrgico. Possui uma equipe qualificada visando  manter a qualidade do atendimento desses pacientes e ampliando o serviço de acordo com a demanda”, explica o enfermeiro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES