História e Geografia de Pedro II serão incluídas na matriz curricular

As novas disciplinas serão aplicadas aos estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental

Avalie a matéria:
História e Geografia de Pedro II serão incluídas na matriz curricular | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Câmara Municipal de Pedro II aprovou, por unanimidade, o Projeto de Lei n° 71/2023, que propõe a inclusão da disciplina História e Geografia de Pedro II na matriz curricular das escolas da rede municipal de ensino. A iniciativa, encaminhada pelo Executivo Municipal e liderada pela prefeita Betinha Brandão, visa proporcionar aos estudantes uma compreensão aprofundada sobre a história, geografia e cultura local. O projeto, que passou pelo rito regimental do Legislativo, agora segue para sanção da prefeita e deve entrar em vigor no início do ano letivo de 2024. 

As novas disciplinas serão aplicadas aos estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, com conteúdos específicos, material didático reconhecido publicamente e ênfase nos símbolos municipais, como bandeira, brasão e hino, tal qual a significação de todos os elementos que os compõem. Eles conhecerão as potencialidades locais, bem como as suas identidades histórica, geográfica e cultural, promovendo assim o conhecimento fundamental sobre Pedro II.

Além disso, as matérias serão componente obrigatório em editais de concursos públicos promovidos pelo município, destacando a importância do conhecimento local. “Esse projeto ressalta a formação de cidadãos conscientes de suas raízes e identidade, enriquecendo a experiência educacional dos estudantes pedrossegundenses. É muito enriquecedor, pois cria um apego maior do nosso povo à nossa gente, à nossa terra e à nossa história”, frisa a prefeita Betinha Brandão.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES