Histórico! Primeira etapa do porto de Luís Correia será entregue hoje

Sempre atenta aos caminhos do desenvolvimento piauiense, o Grupo Meio Norte preparou uma super cobertura.

Primeira etapa do porto de Luís Correia será entregue hoje | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Faltam poucas horas para a inauguração do Complexo Porto Piauí, em Luís Correia, uma das obras mais importantes e aguardadas da história do estado. O Porto Piauí irá fortalecer diversos setores econômicos e atrair novos investimentos para o estado, com geração de novas oportunidades de negócios e de emprego e renda.

Na primeira etapa será entregue o canal de acesso; a retroárea, que consiste na área imediatamente após o cais; a urbanização da via; o ambiente de acesso (portal), onde será construído o centro administrativo do porto. Essa etapa também contempla o pátio de contêiner e o pátio de mercadorias em geral.

Histórico! Primeira etapa do porto de Luís Correia será entregue hoje - Foto: Ascom

Programação

Na parte da tarde, a partir das 14h, inicia-se o segundo grande momento, um ato mais político e aberto ao público, com atrações musicais e culturais, descerramento de placa, menção honrosa a pescadores, e a chegada do navio Patrulha Macau (56 metros), pertencente à Marinha do Brasil, pelo canal do Rio Iguaraçu.

Histórico! Primeira etapa do porto de Luís Correia será entregue hoje - Foto: Ascom

Para celebrar o momento, o Governo do Piauí preparou uma festa comemorativa com shows de Teófilo Lima, Dudu Nogueira e Xand Avião, que acontecerão no entardecer do dia 13, logo após a solenidade que dará por inaugurada a primeira etapa do Porto Piauí. Segundo a organização do evento, toda a infraestrutura do local foi projetada para garantir o conforto e a segurança de todos os participantes.

Os portões serão abertos às 14h e a solenidade oficial com a presença de autoridades e representantes do setor industrial está programada para às 15h. Logo depois, por volta de 16h, tem início os shows de artistas regionais e nacionais. 

Transmissão Meio Norte

Sempre atenta aos caminhos do desenvolvimento piauiense, o Grupo Meio Norte preparou uma super cobertura, com entradas ao vivo pela manhã durante a presença do ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, além de uma transmissão especial das 13h às 18h, com flashes, entrevistas e um programa de duas horas de durações direto no Porto.

Histórico! Primeira etapa do porto de Luís Correia será entregue hoje - Foto: Ascom

Mas não para por aí. Todos os meios de comunicação do Grupo Meio Norte estarão envolvidos e antenados na cobertura desse momento histórico. O público que preferir acompanhar de casa, do trabalho, ou de qualquer ambiente, também pode conferir todo o evento através das plataformas digitais, com transmissão real time nas redes sociais e canal Meio Norte Mais no YouTube. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES