Homem assassinado ao cobrar dívida era fornecedor de drogas no interior do Piauí

Ele possuía um mandado de prisão preventiva em aberto.

Homem morto ao cobrar dívida em Teresina era fornecedor de entorpercentes em Alto Longá. | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (DENARC) informou que Francisco Dercio da Silva Santos, morto com disparos de arma de fogo em Teresina no dia 2 de fevereiro deste ano, era fornecedor de entorpecentes na cidade de Alto Longá. Ele possuía um mandado de prisão preventiva em aberto. 

De acordo com informações da Polícia Militar, o homem foi cobrar uma dívida e chegando ao imóvel onde reside o suspeito identificado apenas como ‘De Menor’, foi surpreendido com os disparos. O suspeito fugiu da cena do crime em sentido ignorado. Francisco chegou a ser transportado até o hospital, porém não resistiu e faleceu no caminho. 

As investigações fazem parte da  “Operação Longá” , deflagrada pela Polícia Civil em outubro de 2023.

OUTRAS PRISÕES

Uma mulher identificada pelas iniciais F.M. da .S , 33 anos, foi presa na manhã desta terça-feira (27) suspeita de tráfico de drogas na cidade de Alto Longá.  As autoridades informaram que a presa pertence a uma facção do Maranhão. 

Mulher presa durante operação./Foto: Reprodução

Durante a prisão, a suspeita ainda tentou fugir da abordagem policial, porém, foi contida pelos policiais pulando uma cerca de arame. Conforme as investigações, F.M. da S já possui cinco processos por tráfico de drogas. Ela é irmã de F.M da S, preso em flagrante durante a Operação Longá, pelo mesmo crime. A polícia informou ainda que ambos pertenceriam a uma facção criminosa oriunda do Maranhão.

Relembre a Operação Longá

No dia 27 de outubro de 2023, o DENARC realizou seis buscas, resultando na prisão de cinco pessoas. Foram encontrados grande quantidade de entorpecentes, como cocaína, maconha e crack, tanto em tablets e invólucros maiores quanto já fracionados para comercialização, balança de precisão, material para embalagem, uma pistola .380 com dois carregadores e 19 munições, cerca de R$ 500,00, uma capa de colete balístico e uma motocicleta.

Durante a ação, dois indivíduos identificados pelas iniciais F.M.da S. e Y.A. O.O. foram presos por tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo. O primeiro já possui histórico criminal. No segundo endereço, R.O.dos S. e N.B.M. foram presos por tráfico de drogas. Foram apreendidas drogas, celulares e joias.

Na terceira residência, A.P.da C. foi preso por posse de drogas. Ele já tinha histórico de homicídio. Em outro endereço, um suspeito fugiu deixando uma arma e uma motocicleta. O suspeito foi identificado e contra ele serão adotadas as providências devidas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES