Homem é condenado a quase 35 anos de prisão por feminicídio no Piauí

Além do feminicídio, o acusado também tentou matar o atual namorado da vítima, que foi esfaqueado

Homem é condenado a quase 35 anos de prisão por feminicídio e tentativa de homicídio | Polícia Civil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um homem de 29 anos, identificado como Antoniel Rodrigues, foi condenado a 34 anos, 11 meses e seis dias de prisão pelo crime de feminicídio cometido contra sua ex-namorada, Clara Oliveira Duarte, de 24 anos, e tentar assassinar o namorado dela. O crime ocorreu em um bar na cidade de Esperantina (PI).

Julgamento: o julgamento ocorreu na Sessão Plenária do Júri nessa terça-feira (12). O jovem foi condenado pela prática de feminicídio por motivo torpe e tentativa de homicídio qualificado por motivo torpe. O recurso estabelecido impossibilita a defesa do acusado.

O crime: o feminicídio e tentativa de homicídio aconteceu no dia 1º de abril de 2023. De acordo com o Ministério Público do Piauí (MPPI), o condenado, ao ficar sabendo que sua ex estava em um bar com o atual namorado, Jacob Pereira, foi até lá e o atacou com três facadas, atingindo-o no pescoço, braço e quadril. Apesar dos ferimentos, Jacob conseguiu escapar e ser socorrido.

Clara Oliveira assassinada a facadas (Foto: Reprodução)

Dinâmica do crime: logo em seguida, o agressor também atacou Clara Oliveira com quatro golpes de faca na cabeça e no peito, atingindo o coração, o que resultou na morte da vítima no local. Dez dias após o início das buscas por Antoniel após o crime, ele se entregou à polícia. O delegado Ayslan Magalhães, responsável pelo caso, relatou que o jovem conseguiu fugir do cerco policial ao se esconder na mata da região.

As buscas terminaram quando o delegado conversou com a família do suspeito. No dia seguinte, Antoniel entrou em contato com a polícia e optou por se entregar.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES