Homem é indiciado por difamar rivais políticos na web em Caraúbas do Piauí

A Polícia Civil descobriu que ele criou e administrou o perfil “Ocaraubense” no Instagram. Ele foi indiciado em inquérito policial nessa quarta-feira (06), mas a página não foi desativada.

Acusado de criar e administrar um perfil conhecido como “Ocaraubense” | Reprodução/Instagram
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um homem identificado como Temístocles Gomes Pereira Júnior, mais conhecido como Júnior Maratá, foi indiciado nessa quarta-feira (06) em inquérito da Polícia Civil do Piauí, por acusação de criar e administrar um perfil conhecido como “Ocaraubense”, com objetivo de difamar adversários políticos da cidade de Caraúbas do Piauí, distante 275 km de Teresina, no Norte do Piauí. Ele foi indiciado por crimes contra a honra, cometidos em ambiente virtual

🔍 O QUE A POLÍCIA DESCOBRIU: conforme as informações fornecidas ao MeioNorte.com pelo delegado Herbster Santos, da Delegacia de Polícia Civil de Buriti dos Lopes, o inquérito foi iniciado após o recebimento de denúncias sobre a existência de um perfil no Instagram chamado “Ocaraubense”, no qual o administrador da página estava se utilizando do anonimato para macular a honra e imagem de várias pessoas, especialmente, envolvidos na política da cidade de Caraúbas do Piauí.

O QUE DIZ O ACUSADO. O Temístocles Gomes Pereira Júnior foi intimado para comparecer a Delegacia de Buriti dos Lopes, onde foi submetido a interrogatório e negou ser o criador da conta na rede social. No entanto, as informações obtidas nas investigações da Diretoria de Inteligência da Planície Litorânea, feitas em ambiente virtual, apontaram ele como o criador e moderador da página. Foi descoberto também que ele é ligado ao grupo político de oposição da atual gestão municipal da cidade de Caraúbas do Piauí.

⚠️ ALERTA: a Polícia Civil alertou aos usuários das redes sociais, especialmente em ano eleitoral, que a criação de perfis que atentem contra a honra de pessoas serão devidamente investigados e reprimidos, visando garantir a lisura e isonomia do processo eleitoral, bem como, a proteção da honra e imagem dos cidadãos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES