Homem é preso após matar esposa e forjar acidente em Teresina

Exame cadavérico apontou que a vítima foi morta com pancadas na cabeça. A prisão foi feita nesta segunda-feira (15) pelo Núcleo de Feminicídios do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em Teresina.

A prisão foi feita no bairro Verde Lar, zona leste de Teresina | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um homem identificado como Antônio Sousa foi preso nesta segunda-feira (15) pelo Núcleo de Feminicídios do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa do Piauí (DHPP), no bairro Verde Lar, zona leste de Teresina. Ele é acusado de matar a esposa, Raimunda Monteiro de Sousa, e forjar um acidente para justificar o óbito da vítima.

REVIRAVOLTA NO CASO - Segundo a delegada Nathália Figueiredo, titular do Núcleo de Feminicídios, as investigações iniciaram no dia 27 de fevereiro de 2024, quando o Serviço de Verificações de Óbito (SVO) registrou a morte da mulher. Contudo, o laudo do exame cadavérico indicou que as lesões na cabeça, face e tórax no corpo da mulher eram incompatíveis com um acidente, justificativa apresentada por Antônio Sousa para a morte dela. Foi então que a Polícia Civil passou a investigar o crime como uma morte violenta intencional.

HISTÓRICO DE VIOLÊNCIA - Ainda conforme a delegada Nathália Figueiredo, após a conclusão do laudo, foram colhidos depoimentos que deram conta que a vítima constantemente sofria agressões físicas cometidas pelo esposo. Além disso, foi levantado que o acusado havia histórico de violência doméstica em relacionamentos anteriores.

MANDADO DE PRISÃO TEMPORÁRIA - Diante dos fatos, a autoridade policial representou pela prisão temporária do acusado, que foi concedida pelo Poder Judiciário. O mandado foi cumprido nesta segunda-feira (15) e ele deve permanecer preso por pelo menos 30 dias.

RESISTIU À PRISÃO - Conforme o apurado pelo MeioNews.com, no momento do cumprimento do mandado, o acusado não aceitou a  voz de prisão ordenada pelos policiais e ofereceu resistência. Entretanto, a equipe policial conseguiu contê-lo e levá-lo até a sede do DHPP para ser ouvido. 

PROCEDIMENTOS - Após ser ouvido, Antônio Sousa foi levado para fazer o exame de corpo de delito no Instituto de Medicina Legal (IML) e em seguida, encaminhado para a Central de Flagrantes de Teresina, onde está à disposição da Justiça do Piauí.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES