Homem é preso com objetos furtados e submetralhadora artesanal em Teresina

Suspeito foi preso pelos crimes de tráfico de drogas, posse Ilegal de arma de fogo e receptação na Rua Firmino Pires, no Centro da capital

Suspeito foi preso no Centro de Teresina | Ascom PMPI
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Militar do Piauí, através da 1ª CIA do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI), prendeu na noite desta terça-feira (04), um indivíduo, de iniciais R.D.J.F, suspeito pelos crimes de tráfico de drogas, posse Ilegal de arma de fogo e receptação na Rua Firmino Pires, no Centro de Teresina. 

Polícia apreendeu drogas, objetos furtados e submetralhadora artesanal 

A ação policial ocorreu após informações extraídas pela Polícia Civil do Maranhão, com a prisão de um grupo que estava realizando furtos/roubos de veículos em Teresina, que foram abordados pela Polícia Militar do Maranhão em um Gol vermelho, na localidade Km 17, no município de Codó-MA e conduzidos para a Delegacia de Polícia de Civil da cidade. Na unidade policial, os suspeitos indicaram um endereço na capital do Piauí que estava sendo utilizado para a venda e consumo de drogas, receptação de objetos furtados e depósito de armas de criminosos.

Com isso, a equipe do Bepi passou a diligenciar e localizou o ponto da denúncia. Ao chegarem no local, os policiais abordaram R.D.J.F, que estava em frente ao local indicado, espécie de depósito em estado de abandono. Com o mesmo foi encontrada uma pequena quantidade de entorpecente pronta para comercialização. Durante a busca no endereço, foram encontrados materiais oriundos de roubos/furtos, como 4 notebooks, 2 celulares, 3 carteiras com documentos pessoais, 2 colares, 1 relógio, 8 placas veiculares, além de 17 trouxas análogas à maconha, 01 tablete análogo à maconha. Uma arma de fogo caseira, do tipo submetralhadora, com um carregador, também foi apreendida na ação. 

Diante dos fatos, foi dado voz de prisão para o criminoso e todo material apreendido e encaminhado à Central de Flagrantes para procedimentos cabíveis.

Operação prende 9 pessoas e apreende drogas na zona Sul de Teresina

Na manhã desta terça-feira(4), a Polícia Civil, através do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), deflagrou a operação “Terra Santa - DRACO 47”, e prendeu 9 pessoas  nas Vilas da Paz, Costa Rica e Jerusalém, localizadas na zona Sul de Teresina. Cerca de 80 policiais participaram da ação. 

A operação tinha como finalidade dar cumprimento a 19 mandados de busca e apreensão. Com os presos, foram encontradas drogas, balança de precisão, máquina de cartão e dinheiro trocado que pode caracterizar o crime de tráfico de drogas.

Segundo o coordenador do DRACO, delegado Charles Pessoa, a ação visa desarticular as ações criminosas que estavam causando desconforto à população da região. ''Contamos com o apoio de várias unidades da Polícia Civil, como da Polícia Militar, Superintendência de Operações Integradas, Diretoria de Inteligência e também uma integração muito forte com o Poder Judiciário e com o Ministério Público. A operação visa a retirada de circulação desses indivíduos que fazem parte de uma facção criminosa que atuava nessa região. Mais uma ação exitosa, que além da apreensão de muito material ilícito, muita droga, muito dinheiro, nós conseguimos efetuar a prisão de 9 pessoas que tinham envolvimento direto com essa facão'', afirmou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES