Homem é preso suspeito de furtos em veículos no Centro de Teresina

O aparelho utilizado confunde os sinais eletromagnéticos do alarme e impede que o veículo seja trancado.

Polícia Civil prende homem por furtos em veículos na capital. | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um dispositivo eletrônico apelidado de “chapolin”, vem ganhando força entre os assaltantes em Teresina. Nesta quinta-feira (18), um homem identificado pelas iniciais J.C. da C.S., foi preso suspeito de realizar dezenas de furtos a veículos no Centro da capital piauiense. A prisão foi de espécie preventiva. 

A prisão foi realizada pela 1ª Seccional de Teresina. De acordo com o inquérito policial, o suspeito utilizando-se do dispositivo eletrônico conseguiu destravar as portas dos veículos das vítimas e subtrair bens, valores e pertences ali deixados. Em imagens é possível ver que o objeto se assemelha a um controle remoto.

 Dispositivo utilizado./ Foto: Reprodução

O “chapolin” confunde os sinais eletromagnéticos do alarme e impede que o veículo seja trancado. A ação ocorre da seguinte forma: o dono do carro se afasta, o suspeito utiliza o aparelho e consegue entrar rapidamente no veículo. Por tanto é necessário que os donos fiquem atentos a objetos de valor deixados no carro. 

É importante ainda que o proprietário se atente se o alarme realmente foi acionado e cheque se as travas foram acionadas. J.C. da C.S está à disposição da justiça, para a realização dos procedimentos cabíveis.

 Cajueiro da praia: Dono de pousada é preso por furto de energia elétrica 

A Polícia Civil prendeu o empresário Rafael Leite por furto de energia elétrica na tarde da última segunda-feira (16). Ele é proprietário da pousada Morro do Caburé, situada no município de Cajueiro da Praia, no litoral do Piauí. Rafael Leite foi solto após pagar uma fiança de 10 salários mínimos.

Segundo informações apuradas pelo meionorte.com, ele já estava sendo investigado pela prática do crime e utilizava cabos ligados clandestinamente na rede de distribuição de energia e dessa forma, o consumo mensal de energia utilizada no estabelecimento não era contabilizado pela Equatorial.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES