Homem é preso tentando vender notebook furtado em shopping de Teresina

O aparelho é proveniente do arrombamento de um veículo que estava estacionado em frente à igreja do Amparo

Homem é preso tentando vender notebook furtado em shopping de Teresina | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na tarde desta quarta-feira (17), a Polícia Civil do Piauí, através da Gerência de Polícia Especializada, realizou a prisão em flagrante de um homem de iniciais Flávio Henrique Carvalho Lima. Na ocasião ele tentava em um shopping de Teresina realizar a venda de um notebook furtado por R$ 900. O aparelho é proveniente do arrombamento de um veículo que estava estacionado em frente à igreja do Amparo, no Centro, na última sexta-feira (12).

Os policiais civis realizaram uma busca no carro usado pelo preso. Tambem foi apreendido um telefone celular que também foi furtado em um arrombamento de outro carro no dia 08/05/23 em frente a um restaurante localizado na zona Leste de Teresina.

Foto - Ascom / Notebook foi furtado em arrombamento

De acordo com o Delegado Tales Gomes, Gerente da Policia Especializada, o suspeito foi preso pelo crime de receptação qualificada e encaminhado para Central de Flagrantes.

“Diante da apreensão dos objetos furtados foi dado voz de prisão pelo crime de receptação qualificada e conduzido à Central de Flagrantes para lavratura de procedimento”, explicou o delegado.

Suspeitos são presos após fazer vítima de refém e realizar arrastão

Suspeitos de tomarem um carro de assalto na avenida José dos Santos e Silva foram abordados e capturados pela Polícia Militar do Piauí, através do Batalhão de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (BPRONE), nesta terça-feira (16). Ao todo, quatro indivíduos foram presos na Santa Maria da Codipi, na Zona Norte da capital. 

Segundo a polícia, trata-se de dois menores e dois adultos, apontados como autores de outros assaltos. Com eles foi apreendido uma réplica idêntica de uma arma de fogo verdadeira. O grupo foi levado para a Central de Flagrantes de Teresina para os procedimentos cabíveis.

“A viatura Rone 05 abordou esses indivíduos que andavam nesse veículo tomado de assalto agora no Centro. Quatro indivíduos e um simulacro. Agora a condução para a Central de Flagrantes”, disse o major Audivan Nunes, comandante do BProne.

Após o crime, por volta das 11 horas, os indivíduos abandonaram o dono do carro na região do aeroporto, que estava de refém. Em seguida, eles se deslocaram para a região da Santa Maria, onde fizeram um arrastão. "Eles passaram na Santa Maria da Codipi e fizeram um arrastão lá, está chegando várias vítimas deles. O dono do carro, conversei com o dono do carro, eles deixaram ele no Aeroporto, que estava dirigindo o carro como refém. Abandonou essa pessoa no aeroporto e foram procurar outras vítimas na Santa Maria da Codipi", completa o major Audivan.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES