Homem flagrado esfaqueando ex-mulher em Teresina é preso pelo DHPP

A vítima sofreu uma tentativa de homicídio ao ser golpeada com 8 facadas na quinta-feira (07).

Homem preso pelo DHPP | Reprodução/Whatsapp
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um homem identificado como Eduardo Alves da Luz, de 43 anos, acusado de esfaquear a ex-companheira Joana D’ark Alencar, foi preso na manhã desta terça-feira (12). A vítima sofreu uma tentativa de homicídio ao ser golpeada com 8 facadas na quinta-feira (07), enquanto esperava para entrar na loja onde trabalhava no Parque Piauí, na zona Sul de Teresina.

O indivíduo estava foragido desde o dia do crime e foi preso pela polícia no momento em que prestava depoimento no departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP). Contra ele existia um mandado de prisão em aberto expedido pela Justiça, pelo crime de tentativa de homicídio.

Conforme a delegada Nathalia Figueiredo, titular do Núcleo de Feminicídio, cerca de uma semana antes do crime, a vítima tinha sofrido outra agressão e pedido uma medida protetiva.

"Demos cumprimento ao mandado de prisão preventiva, onde temos uma vítima de uma tentativa de feminicídio, ela estava esperando o trabalho começar quando foi atacada. Ele aplicou vários golpes, cerca de 9, até mesmo em locais letais. Até tentou afastar o braço dela para atingir o tórax, então queria ceifar a vida dela.Então, ela realmente teme pela vida dela. Agora temos dez dias para finalizar o inquérito", declarou.

"Ela disse que ele sempre foi violento, não deixava ela nem mesmo ele usar as redes sociais. Esse arrependimento que ele disse ter, ocorreu depois que quase tirou a vida. Ele tenta justificar os atos dos crimes dele, mas ela é que é a vítima aqui. Ela já tinha pedido a medida protetiva há cerca de 8 dias antes do crime, e ele tinha sido intimado, mas não compareceu", detalhou a delegada ao Meio Norte.com.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES