Homem foragido há 26 anos por tentativa de homicídio é preso no Piauí

Segundo os depoimentos das testemunhas, tanto o indiciado quanto a vítima eram moradores da referida fazenda

Homem foragido há 26 anos por tentativa de homicídio é preso no Piauí | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Civil do Piauí deu cumprimento, nesta quarta-feira (03), ao mandado de prisão em desfavor de um homem com as iniciais C.D.S.S., de 47 anos, pela prática de homicídio, na forma tentada, ocorrida no ano de 1998, na localidade Santa Helena, na cidade de Buriti dos Lopes.

A ação foi realizada por meio da Delegacia de Buriti dos Lopes em operação conjunta com o Grupamento da Polícia Militar do município de Caxingó. O crime aconteceu no dia 06 de setembro de 1998 em uma fazenda.

Segundo os depoimentos das testemunhas, tanto o indiciado quanto a vítima eram moradores da referida fazenda. De acordo com o delegado Herbster Santos, consta que o motivo do delito foi fútil, sendo a morte de um capote, provocada pelo indiciado, sem a permissão do dono da ave, o proprietário da fazenda. 

Ao ser reclamado pela vítima, o indiciado efetuou um disparo com uma espingarda atingindo-a pelas costas, na região da cabeça, além de acusá-lo de furto de R$ 20 reais. Quando recebeu o disparo, a vítima caiu e ao se levantar foi novamente perseguida pelo indiciado, armado com um facão. A vítima conseguiu correr e se escondeu na casa de um amigo que o levou para o hospital local.

Ainda segundo o delegado Herbster Santos, o preso, antes réu, se escondia em várias localidades desde a época do crime para não ser alcançado. "A captura ocorreu após os policiais obterem a informação da localização do homem, no Povoado Piçarreira, na zona rural de Caxingó, e realizarem campanhas e um cerco no local. Agora ele será transferido para o sistema prisional onde irá permanecer até nova decisão judicial'', completou o delegado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES