Homem morre durante partida de basquete em Teresina

Edmar informou que Carlos era natural de Fortaleza, Ceará, e que ele será velado e enterrado na sua cidade natal.

Homem morre durante partida de basquete em Teresina. | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um homem identificado como Carlos Augusto de Abreu, de 56 anos, mais conhecido por populares como “Carlão”, veio a óbito neste sábado (09), durante uma partida de basquete no ginásio Pato Preto, no bairro Mocambinho, zona Norte de Teresina. Carlos estava jogando uma  rodada do Master de Basquete quando infartou.

“Mas a todo momento a gente não desistiu, lutando por ele lá de todo jeito”, disse Edmar Silva do Nascimento, ex-presidente da Federação Piauiense de Basquete Basketball (FPB). Ao Meionorte.com, o amigo de Carlos, que presenciou todo o ocorrido, explicou como ocorreu a fatalidade. 

Ele explicou que a partida de basquete foi realizada em 4 quartos (tempos) de 10 minutos. Segundo ele, o jogo, que era entre amigos, começou por volta de 19h30.  “Jogamos o primeiro quarto, ele jogou, ele tava jogando muito bem, inclusive, estava sendo o cestinha do time, e acredito que da partida também”, afirmou .

“Uns 3 minutos que tinha iniciado o segundo quarto, ele tava até no ataque, quando eu olhei pra trás e ele já tinha caído, já estava com aparência de infartado, tava muito roxo e aí a gente procurou assistência”, explicou o ex-presidente. 

Carlos jogava a camisa 07, pelo time Old Boys./Foto: Repodução

Ainda conforme ele, um dos amigos presentes na situação é fisioterapeuta e tentou fazer alguns procedimentos, como massagem cardíaca e respiração boca a boca,  para tentar ressuscitar Carlos. Edmar relatou que um atleta do time adversário também prestou apoio, segurando a cabeça da vítima, pois “ele caiu, bateu a cabeça e estava sangrando”.

“Quando o Samu chegou, já tinha chegado até o nosso amigo, que é médico, ele tentou fazer os primeiros atendimentos, os primeiros socorros. Eu acho que por volta de 8 e meia já, ele veio à óbito. Mas a todo momento a gente não desistiu, lutando por ele lá de todo jeito”, afirmou Edmar Silva. 

Edmar informou que Carlos era natural de Fortaleza, Ceará, e que ele será velado e enterrado na sua cidade natal.  “Ele esteve velado aqui só um tempinho aqui, cerca de uma hora ou duas horas, só para os amigos poderem vê-lo”, disse. A vítima era formada em administração e atualmente era gerente na empresa Altlas transporte.

CONFIRA A NOTA DA FEDERAÇÃO PIAUIENSE DE BASQUETE: 

“É com profundo pesar que lamentamos a perda do nosso amigo e esportista "Carlão" que partiu no último sábado durante a rodada do Master de Basquete que acontecia no Ginásio ""Pato preto"

Nossas sinceras condolências à família e amigos neste momento difícil. Que encontrem conforto nas lembranças e no amor que deixou como legado”

Nota da Federação.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES