Homem que discriminou filho de Franzé pode pegar até 3 anos de prisão

Homem foi enquadrado no artigo 88 da Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência.

Franzé Silva | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O deputado estadual Franzé Silva (PT), presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, divulgou um vídeo em suas redes sociais na noite de segunda-feira (15), informando que o indivíduo que discriminou seu filho autista de 6 anos em um restaurante em Teresina, em 24 de março, foi enquadrado no artigo 88 da Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência.

O artigo em questão prevê uma pena de 1 a 3 anos de reclusão, além de multa, para aqueles que praticarem, induzirem ou incitarem discriminação contra pessoas com deficiência. Em sua publicação, Franzé Silva ressaltou a importância de se fazer justiça e de que esse caso sirva de exemplo para todos. Ele também incentivou outras vítimas de discriminação, bem como seus familiares, a denunciarem casos semelhantes, disponibilizando o número do Disque Denúncia Tolerância Zero contra a Discriminação e Preconceito aos Autistas: (86) 99411-0212.

Após o incidente, o parlamentar lançou o número de denúncia na Assembleia Legislativa do Piauí, que desde então tem recebido várias denúncias. Além disso, ele tem planos de expandir o serviço de denúncia para todas as formas de deficiência e propõe a criação de uma rede de proteção para pessoas com autismo no estado. Franzé Silva enfatizou que a discriminação contra pessoas com deficiência é crime e que deve ser punida. Ele encorajou as vítimas a não terem medo de denunciar e seguir adiante com o processo investigativo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES