Homem que passava momento de lazer morre afogado em balneário no Piauí

Pessoas que estavam presentes no local notaram a ausência do homem e imergiram para procurá-lo.

Vítima de afogamento | Reprodução/Portal B1
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na tarde deste domingo (06) um homem identificado como Renato Vieira, morreu afogado na cidade de Monte Alegre. O acidente ocorreu em um balneário localizado na região de Santa Luzia, zona rural de Guigués, localidade que fica a 45km de Monte Alegre.

De acordo com testemunhas que estavam no local, a vítima estava em um momento de lazer com os familiares e amigos. Renato teria mergulhado nas águas e não emergiu. Pouco depois, pessoas que estavam presentes no local notaram a sua ausência e imergiram para procurá-lo. Após ser encontrado ele foi levado ao hospital de Monte Alegre, no entanto,  chegou já sem vida.

De acordo com informações dos familiares ao portal B1, Renato era uma pessoa querida na cidade e sua morte causou uma forte comoção.

CASOS DE AFOGAMENTO NO BRASIL 

No Brasil, os casos de afogamento crescem diariamente, de acordo com Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático (Sobrasa), 5,7 mil mortes são registradas por ano. Estes casos ocorrem em balneários, rios e piscinas.   

O cabo Guaracy , do Corpo de Bombeiros do Amazonas, afirma que os riscos  começam antes de entrar na água. 

Tudo começa antes do afogamento, quando a pessoa se afasta da área de segurança, mistura bebida alcoólica com água, desobedece às placas de sinalização. Então, esses são os principais erros que levam uma pessoa a se afogar”, diz o salva-vidas. Para ele, a prevenção é o melhor caminho para evitar ocorrências. 

Ainda de acordo com ele, nem todos os lugares terão salva-vidas à disposição dos banhistas e, todo o cuidado deve ser redobrado pelo banhista.

“A primeira coisa é procurar um meio de flutuação, seja uma garrafa pet, uma boia, aqueles macarrões [de piscina]. Eles sempre vão ajudar a pessoa. Até um cabo de vassoura, desde que você não se ponha em risco [ao tentar salvar a vítima]. Esses são chamados os meios de fortuna para que a pessoa possa ajudar aquela que está se afogando”, explica Cabo Guaracy.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES