Homem que tentou matar ex e sogra é condenado a 12 anos de prisão no Piauí

O crime ocorreu quando o homem tentou matar a ex-esposa e a sogra com golpes de pauladas na cabeça, em abril de 2022, na cidade de São João do Piauí.

O julgamento aconteceu por meio do Tribunal Popular do Júri, no Fórum da Comarca de São João do Piauí | Reprodução/ TJ-PI
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O criminoso identificado como Leonimar Xavier Rodrigues foi condenado pela Justiça do Piauí a cumprir 12 anos e 8 meses de prisão por tentativa de feminicídio contra a ex-esposa, Rauene Maria dos Santos Soares, e também por crime de lesão corporal contra a ex-sogra dele, Socorro Maria dos Santos. O julgamento aconteceu por meio do Tribunal Popular do Júri, no Fórum da Comarca de São João do Piauí, município distante cerca de 500 km de Teresina, no Sul do Piauí.

⚖️ CONDENAÇÃO: o Conselho de Sentença do Júri Popular acatou as teses apresentadas pelo Ministério Público do Piauí (MP-PI) de tentativa de feminicídio por motivo fútil, com emprego de meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima, assim como o crime de lesão corporal contra a ex-sogra. A sessão do Tribunal do Júri foi presidida pelo juiz Ermano Chaves Portela Martins.

👨‍⚖️ SENTENÇA: O juiz sentenciou o réu a cumprir a pena de 12 anos, 5 meses e 10 dias de prisão devido a tentativa de assassinar a ex-esposa com golpes de pauladas na cabeça, somada a pena de 3 meses e 10 dias de reclusão por ter agredido a ex-sogra. O magistrado ainda fixou o cumprimento da pena dele em regime fechado, a fim de resguardar a ordem pública e garantir a aplicação da lei penal. O condenado vai ser levado para a Penitenciária de São Raimundo Nonato.

ATUAÇÃO DA PROMOTORIA. O Ministério Público do Piauí, por meio da 1ª Promotoria de Justiça de São João do Piauí, atuou na condenação de Leonimar Xavier Rodrigues. Foi o promotor de Justiça Jorge Pessoa que atuou no julgamento, ocorrido no Fórum da Comarca de São João do Piauí.

🧠 RELEMBRE O CASO: o crime ocorreu em abril de 2022, na localidade Curtume, zona rural da cidade de São João do Piauí. Segundo a denúncia protocolada pelo órgão ministerial, Leonimar Xavier desferiu golpes com uma estaca de madeira na cabeça da ex-companheira e da ex-sogra.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES