Homem se defende após deixar cão em carro enquanto saiu para fazer doação

Nas imagens gravadas por testemunhas, é possível ver o cachorro preso, sozinho e chorando dentro do porta-malas do veículo.

Homem se defende após deixar cão em carro enquanto saiu para fazer doação | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um filhote de cachorro foi flagrado preso dentro de um porta-malas de um veículo, em um estacionamento comercial, em Teresina, capital do Piauí. Segundo as imagens, é possível ver o animal chorando dentro do carro. Ao Meionorte.com, o dono do veículo se pronunciou e disse que havia ido ao local com o cachorro, o qual tinha sido adotado recentemente. 

O homem, que preferiu não se identificar, relatou que havia adotado o filhote e levado junto ao estabelecimento na tarde desta segunda-feira (10), e deixado o cachorro, apelidado por Pingo, dentro do veículo enquanto ia realizar doações de remédios para um parente. Nas imagens gravadas por testemunhas, é possível ver o cachorro preso, sozinho e chorando dentro do porta-malas do veículo. 

“Foi ontem a tarde, por volta de 17h. Eu estava no caixa, e um cara falou que tinha um cachorro preso no porta-malas de um carro. Eu desci para o estacionamento, e ele (o cachorro) estava lá chorando dentro, mas ninguém conseguiu abrir. Nós tentamos chamar o responsável do veículo pelo microfone, mas ele não apareceu. Minutos depois, ele apareceu, deu boa tarde, entrou dentro do carro e fugiu. Todo mundo que estava lá, pediu para ele parar, mas ele não parou”, conta Matheus, que flagrou o momento.

Segundo Matheus, uma outra pessoa ainda tentou seguir ele, mas não deu certo. Foi tentado contato com alguns órgãos responsáveis,como a Guarda Municipal, Polícia Militar e até a própria APIPA - Associação Piauiense de Proteção e Amor aos Animais, porém apenas a PM atendeu a ocorrência, que chegou horas depois.

“Todo mundo pediu pra ele parar, mas ele não parou. Teve um rapaz que o seguiu , mas não deu certo. Ontem uma moça pegou a placa, puxou o nome dele, e apareceu, eu liguei para esposa dele e ela confirmou que o carro era dele, e ela perguntou o que tinha acontecido, eu disse para ela, que ele estava andando com o cachorro preso dentro do porta-mala e falei que ele tinha fugido. Ela perguntou quem era, a questionou de onde eu consegui pegar o número e depois desligou”, completa Matheus.

A nossa reportagem entrou em contato com o responsável do veículo, dono do cachorro, que relatou o que houve no momento e o porquê da atitude no momento. Ele relatou que havia adotado o animal e que juntos foram ao estabelecimento realizar uma doação de remédio. O cachorro, de fato, segundo ele, ficou dentro do veículo, mas que havia ventilação e hoje passa bem.

Pingo , filhote que estava preso no porta-malas do veículo em um estacionamento | Foto: Reprodução

“Eu adotei um cachorro né, e ontem a tarde recebi o cachorro por adoção. A pessoa que é dona da mãe dele me cedeu esse cão. No trajeto eu passei no estabelecimento, não comprei nada, só passei e fiquei mais ou menos 20 minutos no estabelecimento. O animal ficou no carro, mas no estacionamento coberto, o carro não tava tendo sol nem calor, foi pensando nesse aspecto. Ele (o cachorro) estava chorando porque ele tinha acabado de ser retirado da mãe, então ele tava chorando”, disse o homem, que prontamente se pronunciou.

O responsável por Pingo (cachorro), ainda menciona que o caso foi apenas uma interpretação de quem estava no local. O filhote está sob bons cuidados, e é natural chorar, pois foi retirado da mãe enquanto filhote.

“Ele está bem, eu recebi ele, está sendo alimentado, cuidado normalmente, ele não foi maltratado, não foi malcuidado, foi só uma interpretação de quem estava no local. Ele estava chorando porque foi separado da mãe. Realmente eu tive que passar no estabelecimento, estacionei e foi 20 minutos, e hoje o cão está bem e enfim. Eu até entendo a preocupação das pessoas. Na verdade não fui comprar nada no supermercado, fui em um outro estabelecimento enviar um medicamento para um familiar”, conta o dono do cachorro.

Ainda segundo o responsável pelo animal, o filhote está bem cuidado, está se alimentando normalmente, e está aos cuidados da nova família.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES