Homem tenta destruir celular durante operação da PF contra abuso sexual infantil

No Piauí, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão, sendo um em Teresina/PI e outro na cidade de São Pedro/PI

Homem tenta destruir celular durante operação da PF contra abuso sexual infantil | Divulgação/PF
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira, 23/11, a Operação Harpia, ocasião em que foram cumpridos, simultaneamente, mandados de busca e apreensão em 24 estados e no Distrito Federal. A ação está a cargo da Coordenação de Repressão a Crimes Cibernéticos Relacionados ao Abuso Sexual Infantojuvenil - CCASI/CGCIBER/DCIBER/Polícia Federal.

A operação nacional almeja a prisão de ofensores sexuais de crianças e o resgate de vítimas, gerando um maior impacto social e consequente atenção para a ocorrência desse tipo de delito.

O trabalho policial é fruto de investigação iniciada na Diretoria de Combate a Crimes Cibernéticos da Polícia Federal, onde foi realizada a análise de notícias de crimes relacionadas ao abuso sexual infantojuvenil on-line. Foram produzidos os relatórios de análise para que as unidades regionais da PF dessem prosseguimento às investigações, com o cumprimento das medidas cautelares no âmbito de uma operação em todo o Brasil.

No Piauí, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão, sendo um em Teresina/PI e outro na cidade de São Pedro/PI. Durante as buscas, foram apreendidos celulares e aparelhos eletrônicos. Um dos investigados, ao tomar conhecimento da ação policial, tentou destruir o telefone celular, mas foi contido.

Em tese, os investigados responderão pelos crimes de armazenamento e compartilhamento de material de abuso sexual infantil. A Harpia é uma espécie de ave de rapina que tem os olhos sempre atentos e é exímia caçadora, relacionando-se com o objetivo da operação.

(Com informações da PF)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES